Os amantes da ginástica artística estarão de olho no confronto mais esperado na modalidade nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Nesta quinta-feira (1), a americana Simone Biles e a brasileira Rebeca Andrade se enfrentam para definir quem é a ginasta mais completa dos jogos, a partir das 12h15 (horário de Manaus).
Atualmente, as duas ginastas reinam no mundo da ginástica artística. Sendo as principais rivais uma da outra, elas se enfrentarão nesta quinta-feira pela final do individual geral, onde passarão por todos os aparelhos e, no final, ver quem reinará por definitivo no pódio olímpico.
Além de Rebeca Andrade, o Brasil também contará com Flávia Saraiva na competição. A ginasta brasileira também tem grandes chances de se aproximar do pódio.
Na última edição, em Tóquio 2020, Rebeca Andrade conquistou a medalha de prata no individual geral. Na época, por problemas de saúde, Simone Biles desistiu da competição.
Ambas as ginastas são as mais completas das suas equipes e tiveram notas altas na última terça-feira (30), quando o Brasil ganhou a medalha de bronze e os Estados Unidos ficou com a medalha de ouro. Na final por equipes, no total, Biles somou 58.332, contra 57.966 de Rebeca.
Vale destacar que Rebeca Andrade teve a maior nota da competição no salto, onde tirou 15.100. Já Simone Biles tirou 14.900, no aparelho em que ela é considerada uma potência mundial. No salto, Andrade é a atual campeã olímpica e é uma das favoritas para vencer.
Além do individual geral, Rebeca Andrade e Simone Biles ainda vão se enfrentar em outras finais: solo, salto e trave.
Leia mais: Além da medalha, time de ginástica artística do Brasil vai ganhar prêmio em dinheiro; Saiba quanto