terça-feira, setembro 17, 2024

Brasil no Pódio: Rebeca Andrade é ouro e se torna a maior medalhista brasileira da história das Olimpíadas

a modalidade se igualou ao judô como a que mais deu medalhas na edição de Jogos Olímpicos de Paris 2024

A brasileira com mais medalhas olímpicas! Nesta manhã, Rebeca Andrade elevou o nível da ginástica artística mais uma vez e conquistou a sua quarta medalha nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A sexta da atleta na história.

Na disputa do solo, onde Rebeca já havia sido ouro em Tóquio, três anos atrás, o Brasil ficou na primeira posição com uma apresentação impecável, que lhe compensou com a nota 14.166 e garantiu o ouro pro Brasil.

Quatro ginastas ainda teriam que se apresentar. Entre elas, Simone Biles, que teve duas penalizações por sair da delimitação da área de competição e recebeu um 14.133. O segundo lugar ficou com ela. Jordan Chiles ganhou o bronze.

 

Aos 25 anos e com seis medalhas (2 ouros, 3 pratas e 1 bronze), Rebeca superou os multicampeões da vela, Robert Scheidt e Torben Grael.

Com a conquista, o Brasil salta para a 15° posição no ranking geral de medalhas, até então, com 11 medalhas: 2 ouros, 4 pratas e 5 bronzes.

No fechamento da ginástica em Paris 2024, a modalidade se igualou ao judô como a que mais deu medalhas em uma única edição de Jogos Olímpicos. Foram 4 medalhas conquistadas: bronze nas equipes, prata no individual geral (Rebeca), prata no salto (Rebeca) e agora, o ouro.

 

 

 

 

 

Ilustração: Marcus Reis

Leia mais: Brasil no Pódio: Empilhando medalhas, Rebeca Andrade é prata no salto

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias