sexta-feira, abril 4, 2025
HomeDestaquesConvenções partidárias repercutem entre vereadores no retorno às atividades na CMM

Convenções partidárias repercutem entre vereadores no retorno às atividades na CMM

Após duas semanas em recesso, os vereadores retomaram os trabalhos no plenário da Câmara, nesta segunda-feira (5)

Após semanas de recesso parlamentar, os vereadores de Manaus retornaram às atividades no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta segunda-feira (5). Um dos pontos comentados durante a sessão plenária foi o período de realização das convenções partidárias, que terminam hoje.

Durante o pequeno expediente da CMM, os vereadores de Manaus repercutiram a realização das convenções, que oficializaram os nomes dos candidatos que vão concorrer ao pleito no cargo majoritário, bem como os que vão disputar uma vaga na Câmara.

O período de convenções partidárias iniciaram no último dia 20 de julho, mesmo período em que os vereadores de Manaus entraram de recesso das atividades no plenário na CMM. É através das convenções que os nomes dos candidatos são oficializados. A data limite para a realização é até esta segunda-feira, 5 de agosto.

Um dos vereadores que falaram sobre o assunto foi Diego Afonso, líder do União Brasil na CMM, que também comentou sobre a importância da prestação de contas de cada vereador durante o recesso parlamentar.

“Durante o recesso parlamentar, cada vereador tem oportunidade de prestar contas e foi isso o que nós fizemos […], também é o momento em que o vereador pode fiscalizar […]. Esse final de semana tivemos grandes atos democráticos, a convenção do União Brasil, a maior já vista […], sentimento de mudança e esperança se concretizou”, pontuou o parlamentar.

O vereador Raiff Matos (PL) também comentou sobre a realização da convenção partidária, que oficializou o seu nome como candidato a reeleição na CMM.

“A convenção do maior partido do Brasil, o PL, que tem como a principal figura política do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, aonde lançou a chapa ‘ordem e progresso’, onde compareceram vários patriotas”, disse.

*Com informações do O Convergente

Leia mais: Presidente da CMM aponta gasto milionário de David Almeida com tintas: “Por isso a prefeitura não tem dinheiro”

- Continua após a publicidade -spot_img
spot_img
Últimas notícias
- Continua após a publicidade -
Mais como esta

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here