Internautas denunciaram ao portal Manaós, na manhã desta sexta-feira (09), a falta de atendimento em uma unidade do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), localizada no bairro Compensa, zona Oeste de Manaus.
Segundo a denúncia, mesmo com a greve dos servidores firmada na discussão de questões salariais e de valorização da carreira, atendimentos seguem sendo marcados pela instituição. O que vem gerando transtorno entre os beneficiários que têm que se deslocar até a agência, enfrentam filas, e não têm as suas demandas atendidas.
“Eu não sei nem dizer quantas vezes eu já vim aqui no INSS. Eu marco pelo 135, e nada. Eles só fazem a gente voltar, reagendar, marca de novo e nada. E sendo que eu já troxe todos os documentos, tudo certinho desde 2023 e até agora, nada! Agora tão’ em greve, mesmo em greve eles continuam marcando pelo 135 e chegando aqui, não atendem”, declarou um denunciante.
também foi relatado que, mesmo com o comparecimento dos beneficiários, os agendamentos constam com a não presença de diversos deles. Em greve há 28 dias, os servidores do INSS se reúnem com Governo Federal nesta sexta-feira (09), para estabelecer um acordo entre ambas as partes.
A equipe de reportagem do portal Manaós tentou entrar em contato com o INSS para entendimento dos fatos e averiguação pela plataforma de ouvidoria e de acesso a informação do Governo Federal, mas até o fechamento da matéria, não obtivemos retorno. O espaço segue aberto para esclarecimento.
Foto: Divulgação
Leia mais: Sine Amazonas oferta 107 vagas de emprego em Manaus nesta sexta-feira (9)