sexta-feira, novembro 22, 2024

Paratleta do Amazonas faz história em torneio nacional de tênis de mesa

Alexandre Alfon garantiu ouro no TMB Challenge Plus realizado na Arena Amadeu Teixeira

Alexandre Alfon, paratleta amazonense de 43 anos, conquistou a medalha de ouro na categoria paralímpica durante a 17ª etapa do Tênis de Mesa Brasil (TMB) Challenge Plus. O evento foi realizado na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, sob a administração do Governo do Amazonas, e contou com disputas nas categorias olímpica, paralímpica, adulto e infantil.

“O Amazonas tem um grande potencial em competições nacionais e internacionais. Esses eventos não só promovem os talentos amazonenses para o ranking nacional, como se tornam um fator de transformação para aqueles que sonham em chegar no alto rendimento”, comenta o secretário de Estado do Desporto e Lazer, Jorge Oliveira.

O evento reuniu mais de 240 atletas e paratletas de todo o Brasil, definindo os campeões das etapas. Victória Strassburger, do Rio Grande do Sul, conquistou o ouro nas categorias sub-19, sub-21 e absoluto feminino. Já no masculino absoluto, a medalha de ouro foi para Israel Barreto, de São Paulo.

Na disputa da classe 10, na categoria paralímpica, o amazonense Alexandre Alfon foi o grande campeão. Na final, ele bateu Marcelo Silva, do Rio de Janeiro, por 3 sets a 2. Alexandre comenta sobre a importância de o Amazonas receber competições como essa, principalmente, pelo fato de tornar acessível a participação dos paratletas locais.

“O fato de uma competição como o Challenge ocorrer aqui, facilita a participação do atleta amazonense, porque muitos têm que participar de competições nacionais fora do estado, o que muitas vezes é difícil por conta da logística. Temos que competir para obter um bom resultado. Fui campeão, e essa pontuação me coloca entre os primeiros do ranking”, explica ele.

Interior

Vindos de Urucará (a 261 quilômetros de Manaus), Waldilene Oliveira e sua família, foram acompanhar a competição de sua filha, Narryla Felipe, que conheceu a modalidade durante a pandemia.

“Ela descobriu o tênis de mesa na pandemia, pois estavam todos em casa e decidimos botar uma mesa na sala para jogar e passar o tempo. Ela foi ficando cada vez melhor até que ganhou a disputa para representar Urucará nos Jogos Escolares. Ficou em segundo lugar na primeira participação, mas ano passado já conseguiu ser campeã e representar o Amazonas no nacional”, comentou Waldilene.

*Com informações da Assessoria

Leia mais: Com o fim das Olimpíadas, saiba quem conquistou medalhas para o Brasil e posição no Ranking

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias