Por meio de nota, a Câmara Municipal de Manaus (CMM) informou que a sessão plenária desta terça-feira (13) precisou ser suspensa, devido a oscilações de energia no bairro de Santo Antônio, zona oeste da capital, onde fica localizado o prédio da Casa Legislativa.
De acordo com a assessoria da CMM, a falta de energia afetou o contactor do gerador de energia da Câmara, uma vez que o equipamento é responsável por distribuir a energia para toda a Câmara.
Com isso, a sessão de hoje precisou ser cancelada. A nota ainda afirma que a Mesa Diretora irá definir uma nova data para compensar a suspensão da sessão desta terça-feira, sem causar prejuízo ao trabalho do Parlamento Municipal.
“Os técnicos da CMM, além de profissionais de uma empresa terceirizada estão trabalhando no local e o serviço deve ser normalizado até o final da manhã desta terça-feira. A concessionária Amazonas Energia também foi acionada pela Câmara”, diz um trecho da nota.
Além da falta de energia, o site da Câmara apresentou instabilidade na manhã desta terça-feira. O Convergente entrou em contato com a assessoria da CMM sobre a instabilidade no sistema e aguarda retorno.
Confira a nota sobre a suspensão:
A Câmara Municipal de Manaus (CMM) informa que oscilações de energia no bairro de Santo Antônio, zona oeste da capital, afetaram o contactor do gerador de energia da Casa Legislativa. O equipamento é responsável por distribuir a energia para toda a Câmara.
Por este motivo, a Sessão Plenária desta terça-feira (13/08) foi cancelada e será compensada em data a ser definida, sem prejuízo ao trabalho do Parlamento Municipal.
Os técnicos da CMM, além de profissionais de uma empresa terceirizada estão trabalhando no local e o serviço deve ser normalizado até o final da manhã desta terça-feira. A concessionária Amazonas Energia também foi acionada pela Câmara.
A CMM informa, ainda, que com a interrupção o atendimento ao público, bem como as transmissões da TV e Rádio Câmara seguem suspensos até a normalização do fornecimento de energia.
*Com informações do O Convergente
Leia mais: De volta aos trabalhos, sessão da CMM é marcada por ‘ânimos aflorados’ entre vereadores