Na manhã desta quinta-feira (15) um avião bimotor do modelo King Air caiu na região de Apiacás, no interior do estado do Mato grosso. O avião de pequeno porte explodiu ao se chocar com o chão, 5 pessoas morreram.
O bimotor estava registrado no nome do empresário Arni Spiering, que era dono de uma empresa de sementes no estado e ex-presidente do time de futebol União Rondonópolis (MT). Segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), a aeronave que contava com cinco passageiros tinha capacidade para sete pessoas e estava em situação era regular.
Segundo informações, as vítimas são o dono do avião, Arni Spiering, dois netos dele, um gerente de fazenda e o piloto do avião, que ainda não teve a identidade revelada.
O Serviço Regional de Investigação e Prevenção a Acidentes Aeronáuticos (Seripa), da Força Aérea Brasileira, foi acionado para investigar as causas do acidente.
Veja vídeo do momento do acidente:
Ver essa foto no Instagram
Este é o segundo acidente aéreo registrado em menos de uma semana. Na última sexta-feira (9), uma aeronave turbohélice, da marca francesa ATR da Voepass, de matrícula PTB 2283 caiu em Vinhedo, município vizinho de Campinas, no interior de São Paulo.
A aeronave ia de Cascavel, no Paraná para Guarulhos (SP). Segundo a prefeitura de Valinhos, cidade vizinha a Vinhedo, todos as 62 pessoas a bordo morreram.
Ver essa foto no Instagram
Foto: Reprodução
Leia mais: Investigações sobre o acidente aéreo em Vinhedo serão encerradas nesta segunda pelo Cenipa