A visita do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em Manaus precisou ser adiada, conforme a assessoria da coligação ‘Ordem e Progresso’, nesta quinta-feira (22). O ex-presidente estaria em Manaus nos dias 31 e 30 de agosto para cumprir agenda.
Segundo informações de bastidores, o cancelamento da agenda do ex-presidente em Manaus teria ocorrido após a queda de Alberto Neto em pesquisas eleitorais que apontam o cenário da disputa pela Prefeitura de Manaus. Ainda segundo as fontes, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL) é quem deve assumir a agenda e viajar para Manaus.
Ao O Convergente, quando questionado sobre sua posição nas pesquisas eleitorais, o candidato afirmou que a preocupação da sua campanha, neste momento, é aproximar os apoiadores do ex-presidente Bolsonaro.
“Essa não é a preocupação no momento, se ficou em primeiro, em segundo. Eu penso em iniciar a campanha, trazer o público de direita que é a nossa principal estratégica, o público que apoia o presidente Bolsonaro”, explicou.
A visita de Bolsonaro em Manaus foi confirmada anteriormente pelo candidato a prefeito de Manaus, Capitão Alberto Neto (PL), que deu detalhes sobre a agenda do ex-presidente com exclusividade para O Convergente.
“Somos patriotas, o maior aliado é o nosso eterno presidente Bolsonaro. Nosso líder da direita […]. Bolsonaro estará em Manaus no dia 30 e 31 de agosto, estamos organizando a agenda. Vamos ter carreata, recepção no aeroporto, estamos vendo se vamos no Centro da cidade, almoçar em uma feira”, destacou Alberto Neto.
Ao O Convergente, a assessoria da coligação destacou que a vinda de Bolsonaro a Manaus não foi cancelada, mas que precisou ser remarcada por conflito de agendas. “A vinda do presidente Bolsonaro a Manaus, não foi cancelada, será remarcada por um conflito de agendas. Na próxima terça-feira o deputado Capitão Alberto vai reunir com o presidente Bolsonaro para definir nova data”, disse a assessoria.
*Com informações do O Convergente