quarta-feira, setembro 18, 2024

Em debate, Gilberto Vasconcelos (PSTU) acusa bombardeio na Palestina de aumentar poluição em Manaus

Apesar da declaração, segundo a Secretaria de Meio Ambiente, a poluição é na verdade, resultado de queimadas no sul do Estado

Durante o Debate entre candidatos à Prefeitura de Manaus, promovido pela TV NORTE – SBT, ocorrido na manhã da última segunda-feira (26), o candidato Gilberto Vasconcelos (PSTU) afirmou que as bombas lançadas sobre território palestino têm contribuído para o aumento da fumaça que encobre a capital.

“Os mais de um milhão de toneladas de bomba que estão sendo jogadas na cabeça dos palestinos estão jogando poluição para cá. Talvez as pessoas não saibam, mas o ar que passa aqui, passa lá pelo estado da Palestina. Aliás, do Estado de Israel, que esse nome foi roubado dos palestinos”, declarou Gilberto.

Veja vídeo:

Antes, ele também fez menção aos impactos dos grandes projetos do agronegócio do Mato Grosso e de outras regiões do país que também estão trazendo a fumaça para a capital amazonense.

Segundo informações do Governo do Estado, através da Secretaria de Meio Ambiente (SEMA), o aumento do índice de poluição na cidade, é na verdade, causada por queimadas no sul do Estado que são dissipadas e atingem a cidade, por correntes de ar. A fala foi bastante repercutida, uma vez que a situação climática em Manaus, tem se tornado cada vez mais crítica, ao atingir números que apontam estado de insalubridade.

 

 

 

 

 

 

Leia mais: Grande Família: Emissão de notas por Izabelle Fontenelle e contratos milionários com pessoas ligadas ao genro de David Almeida geram suspeitas

___
Por Victoria Medeiros
Foto: Reprodução
Revisão: Letícia Barbosa

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias