A Escola Pública de Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), está com inscrições abertas e gratuitas para dez cursos durante o mês de setembro. Os cursos oferecidos incluem Especialização e Atualização de Mototaxista, Direção Defensiva, Atualização de CNH e Reciclagem de Condutor Infrator.
Além dos cursos mencionados, também serão oferecidos os seguintes: Condutor de Veículo de Emergência, Condutor e Monitor de Transporte Escolar, Condutor de Transporte Coletivo de Passageiros e Mecânica Básica, totalizando 10 cursos no mês.
Segundo o cronograma da Eptran, os cursos de Especialização e Atualização de Mototaxista (30h e 10h, respectivamente) iniciarão na segunda-feira (09/09), no período da manhã, enquanto o curso de Reciclagem de Condutor Infrator (30h) começará à tarde. No sábado (14/09), terão início os cursos de Monitor de Transporte Escolar e Mecânica Básica (20h).
E no dia 16 de setembro, terão início as aulas dos cursos de Condutor de Veículo de Emergência (50h), que serão lecionadas nos períodos matutino e noturno; o de Direção Defensiva (20h), que estará disponível nos três turnos, além de mais duas turmas que serão oferecidas para os cursos de Especialização para o Mototaxista, desta vez, à tarde e à noite.
Quem tiver interesse em se especializar em Condutor de Transporte Escolar (50h), as aulas serão à tarde, e o de Transporte de Coletivo de Passageiro (50h), no período noturno. Para finalizar, o motorista que precisa atualizar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o curso iniciará dia 24 de setembro, com turma pela parte da tarde e noite.
Inscrições
Paras se inscrever no curso de Direção Defensiva, os interessados devem procurar, de maneira presencial, a secretaria da Escola Pública de Trânsito, localizada no posto do Detran Amazonas, no Shopping Manaus Via Norte, bairro Monte das Oliveiras, zona norte de Manaus, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
Os interessados nos outros cursos podem ir a qualquer posto de atendimento do Detran-AM. Para obter outras informações sobre a documentação necessária, é só entrar em contato por meio dos números (92) 3643-0092 ou 3643-0057.
Leia mais: 46ª Expoagro tem a estimativa de movimentar R$ 230 milhões em recursos voltados ao setor primário