segunda-feira, setembro 16, 2024

Corpo de Bombeiros combateu mais de 320 incêndios na capital em agosto

Destes, 217 são em área de vegetação, seguidos de incêndios em comércios e residências, que somam 70 ocorrências

Em agosto deste ano, o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) registrou 321 ocorrências de incêndios em Manaus, um aumento de mais de 35% em relação ao mesmo mês do ano passado, quando foram registrados 206 sinistros. Os dados do Centro de Operações Bombeiro Militar (Cobom) também indicam um crescimento no número de incêndios em comércios, edificações e residências.

Segundo os dados do Cobom, em agosto deste ano, foram registrados 36 incêndios em comércios e edificações, além de 34 em residências. Em comparação, no mesmo período do ano passado, houve 13 incêndios em residências e 8 em comércios.

“Ao mesmo tempo que esses números mostram a prontidão e eficiência dos nossos militares em atender aos chamados da sociedade, eles reforçam a importância com os cuidados que devemos ter dentro de casa para evitar incêndios. Na maioria dos casos atendidos por nossas equipes, o sinistro inicia com algo pequeno que poderia ter sido evitado”, comentou o coronel Reinaldo Menezes, subcomandante do CBMAM.

No último mês, a equipe da operação Céu Limpo atendeu 217 chamados de incêndios em vegetação em Manaus. No mesmo período do ano passado, foram 130 ocorrências desse tipo.

Veja também:

A estiagem dos rios da Bacia Amazônica em 2024, já atinge mais de 330.099 mil pessoas e cerca de 82.530 famílias. O governador Wilson Lima decretou situação de emergência para os 62 municípios do Amazonas devido aos impactos da estimativa. Inicialmente, em 5 de julho, ele havia aprovado o decreto para 20 cidades, e em 28 de agosto, estendeu a medida para mais 42 municípios. Para tentar combater os efeitos sob os municípios mais afastados, as autoridades municipais e estaduais do Amazonas têm traçado ações em conjunto.

Coari

O atual prefeito de Coari, Keitton Pinheiro divulgou, na noite de ontem (3), que se reuniu com a Comissão de enfrentamento à Estiagem para discutir e estabelecer estratégias para chegar às localidades mais severamente atingidas pela seca.

*Fonte: Assessoria CBMAM

Leia mais: Estiagem: na luta contra a seca, Coari e Pauini recebem apoio estadual e ações solidárias

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias