A edição que comera os 40 anos do Rock In Rio inicia com uma polêmica, nesta sexta-feira (13). Isso porque, de acordo com informações de bastidores, a cantora Ludmilla pode cancelar a apresentação no festival, prevista para acontecer nesta sexta-feira no Palco Mundo, o palco principal do evento.
O evento inicia nesta sexta-feira 13, e segue nos próximos dias: 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro. A edição deste ano comemora os 40 anos do maior festival de música do Brasil, no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro.
O possível cancelamento do show de Ludmilla ocorre devido a uma estrutura dos cenários do show, uma vez que a organização do festival informou à cantora que ela não poderia utilizar a estrutura. A informação foi divulgada pelo jornalista Léo Dias.
Devido a restrição da produção, Ludmilla teme que o show seja prejudicado por conta da restrição, de acordo com o Metrópoles. A cantora e a organização teriam acordado sobre a estrutura do show há meses, no entanto, nesta sexta-feira, o planejamento mudou.
Uma das estruturas vetadas é uma plataforma suspensa —exclusiva de Ludmilla. A outra é a passarela, que foi negada pelo Rock in Rio a pedido do rapper Travis Scott, atração principal do primeiro dia do evento. Ele quer ser o único a usá-la.
Na estreia do The Town, festival dos mesmos criadores do Rock in Rio feito em São Paulo no ano passado, Ludmilla disse ter investido R$ 3 milhões na estrutura que incluía um cofre gigante com telões de LED.