sexta-feira, setembro 27, 2024

Manaus sedia competição International Open de Jiu-Jitsu

O evento coloca a cidade no calendário internacional da modalidade, sendo a única do Norte do Brasil a sediar uma competição desse porte

No último final de semana (21 e 22 de setembro), Manaus sediou o International Open da IBJJF (Federação Internacional de Jiu-jitsu Brasileiro) na Arena Amadeu Teixeira, bairro Flores. O evento reuniu 1.033 atletas de jiu-jitsu de várias partes do mundo.

Os destaques do Manaus Internacional Open foram os atletas da Associação Monteiro, que ficaram em primeiro lugar na pontuação geral, com 324 pontos. Em segundo aparece a Vision/Carlos Holanda com 194 e em terceiro os atletas da escola Melqui Galvão Jiu-jítsu.

Com competições de Jiu-jitsu com kimono (Gi) e sem kimono (No Gi), a realização deste evento em Manaus coloca a cidade no calendário internacional da modalidade, sendo a única do Norte do Brasil a sediar uma competição desse porte.

“Esse é um passo importante para o esporte e para a cidade. Trazer um evento desse nível para Manaus permite que nossos atletas tenham oportunidade de competir sem precisar sair daqui, além de movimentar o turismo e o comércio local”, afirmou Damasceno.

No Open Internacional Manaus, os lutadores infantis puderam pontuar no Ranking, e tentar somar pontos que classifiquem para o Campeonato Pan Kids, que acontece nos Estados Unidos em 5 e 6 de outubro.

Participaram da organização do evento o professor Faixa Preta 6º e diretor da FJJAM (Federação de Jiu-jítsu do Amazonas) Orley Lobato; o Presidente da Federação de Belém do Pará, Ricardo Cândido; e o Professor Faixa Preta, João Paulo Vieira.

A iniciativa, que começou com o apoio do grande mestre Oswaldo Alves, foi concretizada por Elvys Damasceno e fortalece a imagem de Manaus como uma das principais cidades brasileiras no cenário das lutas.

Segundo Elvys, “Manaus é conhecida pelos seus grandes lutadores, mas muitos acabam perdendo oportunidades por falta de recursos para viajar e participar das competições. Ao trazermos o evento para cá, garantimos que mais atletas locais possam participar e ainda atraímos competidores de outras regiões, gerando benefícios para o turismo e aquecendo o comércio local”, explicou o presidente da Federação de Jiu-jítsu do Amazonas.

 

 

 

 

 

 

Com informações da assessoria de Comunicação*

Foto: Reprodução / IBJJF

Leia mais: Equipe de atletas representa o Amazonas na Copa Norte-Nordeste de Ciclismo

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias