O candidato a vereador eleito como o mais votado em Manaus nas Eleições 2024, Sargento Salazar (PL) e o vereador Sassá da Construção Civil (PT), que perdeu o pleito, trocaram ofensas após o fim das votações municipais para a Câmara manauara.
O policial usou as redes sociais para responder um comentário do vereador petista que o chamou de “vagabundo”, “safado” e “pilantra”. As falas de Sassá foram filmadas e divulgadas na internet.
Veja também: Confira quem foram os 41 vereadores eleitos em Manaus
Nesta terça-feira, 8, Sargento Salazar compartilhou o vídeo do vereador e declarou: “Pessoal, agora o Sassá da Construção resolveu ficar me atacando. Tá revoltado, porque perdeu a eleição. Porra, meu irmão. Tudo passou oito anos na Câmara e não fez porra nenhuma, seu leproso”, disparou Salazar.
Desabafo
No vídeo em que é filmado disparando ataques contra Salazar, Sassá da Construção Civil aparece ao lado de apoiadores criticando o sargento por ter ganhado a eleição.
“Esse vagabundo do Salazar, um safado daqueles, pilantra, que fica pegando coitado na boca de fumo e ganhou a eleição. E o Sassá é honesto, correto, trabalhador, que faz greve pelos trabalhadores, perdeu a eleição”, desabafou.
Perdeu
Ao final, após exibir trecho do vídeo de Sassá, o sargento continua e usa palavra homofóbica contra o vereador: “Tu já erra, já perdeu. Para de chorar, mariquinha”, declarou Sargento Salazar.
Eleições
O Sargento Salazar foi eleito vereador de Manaus no domingo, 6 de outubro, com 22.594 votos válidos, com 100% das urnas apuradas. Já Sassá da Construção Civil conseguiu apenas 5.506 votos válidos e não foi eleito, ficando como suplente ao cargo.
Outro lado
O Convergente entrou em contato com Sassá da Construção Civil e o Sargento Salazar, por meio das redes sociais, solicitando um posicionamento sobre a troca de farpas. Até a publicação da matéria, sem retorno.
Confira o vídeo da troca de ofensas aqui.