Após a rede social X (ex-Twitter), do empresário Elon Musk, pagar quase R$ 29 milhões em multas, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, mandou desbloquear nesta terça-feira, 3, a plataforma no Brasil. A decisão ocorre após um parecer favorável da Procuradoria Geral da República (PGR).
O X havia sido bloqueado no último 31 de agosto em todo território brasileiro, após o descumprimento de diversas decisões judiciais, entre elas, a de não remover de perfis e conteúdos e de não indicar um representante legal para responder pela empresa no Brasil.
Veja também: Com direito a meme, Elon Musk diz que Alexandre de Moraes é filho dos vilões de Star Wars e Harry Potter
Além disso, o bilionário Elon Musk se envolveu em uma série de ataques ao Supremo, ao Tribunal Superior Eleitoral e ao ministro Alexandre de Moraes, compartilhando publicações na rede social, em tom de ironia, colocando Moraes atrás das grades.
Nesta terça-feira, Moraes determinou à Agência Nacional de Telecomunicações que adote as providências necessárias para o desbloqueio da rede social, “comunicando-se esta Suprema Corte no prazo de 24 horas”.