Na noite dessa quarta-feira (9), o furacão Milton perdeu intensidade ao atingir a Flórida, sendo classificado como uma tempestade de categoria 3. No entanto, os ventos foram registrados a 190 quilômetros por hora, o que causou grande destruição, arrancando telhados, enquanto o grande volume de chuva gerou inundações e ondas de mais de 3 metros em vários pontos da costa.
No início desta quinta-feira (10), a velocidade do vento foi reduzida para 150 km/h, deixando Milton com furacão de categoria 1, informou a Reuters. Nesta manhã, o furacão estava localizado a cerca de 17 km de Cabo Canaveral, onde funciona uma grande área de lançamentos da Nasa.
Segundo as informações da imprensa americana, cerca de 3 milhões de pessoas ficaram sem energia elétrica. A quarta-feira foi marcada pela ocorrência de uma série recorde de tornados, que derrubaram casas e causaram sérios danos em prédios.
Anteriormente, o furacão Milton foi classificado como um dos piores já registrados nos Estados Unidos. Isso porque ele ganhou força rapidamente, saindo da categoria 1 para a categoria 5 em um curto espaço de tempo.
*Com informações da CNN
Leia mais: Furacão Helene: Fenômeno mais forte do ano deve atingir Condados da Flórida nesta quinta-feira (26)