Após o deputado federal Amom Mandel (Cidadania) firmar o apoio à candidatura de Alberto Neto (PL) para a Prefeitura de Manaus, ambos realizaram uma transmissão ao vivo nessa sexta-feira (11) para esclarecerem o motivo que originou a aliança entre eles e os escândalos da gestão do prefeito David Almeida (Avante) foi apontado como um dos principais motivos.
Ao iniciar a transmissão, Amom Mandel explicou que não firmou aliança com Alberto Neto em troca de cargos na Prefeitura de Manaus, caso o candidato do PL seja eleito.
“Me desculpa por não ser transparente com vocês desde o início. Houve sim uma negociação com o Alberto […]. Eu não troquei meu apoio por nenhum tipo de vaga para ser secretário, mas para absorver as nossas propostas de campanha. Você que é eleitor de Alberto pode ter certeza de que nós dois vamos fazer juntos isso”, disse.
Mandel ainda comentou que os eleitores dele podem não ser simpatizantes com Alberto Neto, mas apontou que existem diferenças entre o candidato do PL e o candidato à reeleição David Almeida.
“Muita gente que votou em mim talvez não goste de você, mas para essas pessoas que cogitam votar em David eu digo que, talvez você que não goste do Alberto por algum posicionamento dele, também está presente no David, mas com uma diferença, está presente no David a investigação da Polícia Federal, da irmã dele, do secretário Sabá Reis”, alegou.
O candidato Alberto Neto afirmou que o apoio de Amom Mandel no 2º turno será necessário para ‘tirar essa quadrilha’ da Prefeitura de Manaus. “Precisamos tirar essa quadrilha que se formou na Prefeitura de Manaus […]. Eu te agradeço pelo apoio e pela coragem por enfrentar esse prefeito, você foi o primeiro a enxergar essa corrupção”, afirmou.
Alberto Neto também fez críticas à gestão de David Almeida, entre elas, a nomeação de obras com o nome da família do atual prefeito da capital amazonense.
“Nós temos um prefeito lunático comandando nossa cidade que ele acha que essa terra aqui é dele, até as obras ele coloca o nome da família dele, ele acha que é quem?. Ele acha que o povo de Manaus é leso, aqui David não tem leso não!”, disparou.
Nesta semana, o candidato Alberto Neto recebeu apoio do ex-candidato a prefeito de Manaus, Amom Mandel. Conforme foi explicado pelo deputado federal, algumas propostas que constam no plano de Mandel serão implantadas no plano de governo da chapa ‘Ordem e Progresso’.
*Com informações do O Convergente
Leia mais: David Almeida e Alberto Neto vão disputar o 2º turno em Manaus