Durante o debate entre candidatos a prefeito de Manaus, o candidato Alberto Neto (PL) se defendeu dos ataques do candidato David Almeida (Avante) sobre ter votado contra a Zona Franca de Manaus (ZFM). Na resposta, o candidato do PL apontou que existe uma diferença entre votar contra a ZFM e contra a reforma tributária.
“O prefeito está totalmente desesperado e despreparado, não conhece reforma tributária. Eu votei contra a reforma tributária, não contra a Zona Franca. Logo depois teve a regulamentação da reforma tributária, e sabe o que aconteceu? Toda bancada votou contra, mostrando que eu estava certo”, disse.
Ainda de acordo com Alberto Neto, o ideal seria que David Almeida estivesse também ao lado da bancada federal, sendo contra a reforma. “Era para você estar trabalhando contra essa reforma tributária também, porque faz mal para nossa Zona Franca e do nosso país”, opinou.
Durante a resposta, Alberto Neto ainda afirmou que é autor de leis que firmam as empresas na Zona Franca. “Sou autor também da prorrogação da Lei da Informática, se hoje a Samsung está aqui, é com digital do Capitão Alberto Neto […]. Não adianta tu pegar aquele folhetinho e sair espalhando mentiras pela cidade, porque o povo conhece nosso trabalho de deputado federal”, disparou.
Leia mais: “Só sabe investir em pintar!”, afirma Alberto Neto sobre gestão de David Almeida