sexta-feira, novembro 1, 2024

Cinco estudantes ficam feridas após ataque com bombas caseiras em escola

Após o incidente, os autores do ataque foram levados à delegacia, enquanto o terceiro suspeito de 11 anos, foi entregue ao Conselho Tutelar

Dois adolescentes de 13 e 14 são supeitos de realizarem ataque com bombas caseiras, com ajuda de um terceiro rapaz, durante festa de comemoração ao dia das crianças, realizada na escola em que os meninos estudavam em Sena Madureira (à 139,1 km da capital do Acre), na última sexta-feira (18). O ocorrido deixou outras cinco adolescentes feridas.

As meninas atingidas pela explosão tiveram queimaduras e escoriações pelo corpo. Além disso, umas das vítimas, teve o pescoço perfurado pelos dejetos lançados e outras duas apresentaram sangramento nos ouvidos. A quinta jovem não chegou a ser levada para o hospital por ter tido apenas ferimentos leves

Segundo a Polícia Militar, os dois adolescentes foram retirados da festa por mau comportamento, poucos minutos antes do ataque. E em seguida, lançaram a primeira bomba do lado externo da escola, posteriormente, a explosão aconteceu dentro da sala onde ocorria a comemoração.

A diretora do Hospital João Câncio Fernandes, Nildete Lira, confirmou a entrada de quatro adolescentes feridas na ocasião. “Foram atendidas no dia do ocorrido e liberadas, nenhuma com gravidade”.

Após o incidente, os adolescentes de 13 e 14 anos que realizaram o ataque foram levados à delegacia. Enquanto o terceiro suspeito de 11 anos, que teria ajudado os meninos e ainda não teve a participação confirmada foi entregue ao Conselho Tutelar.

Segundo a direção do Instituto Santa Juliana, os dois alunos foram suspensos e devem ser transferidos.

Foto: Divulgação / Asscom/PMAC

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias