quinta-feira, abril 3, 2025
HomeDestaquesPopulação diz que desconhece realidade sobre 'Milkshake de Pitaya' na gestão de David Almeida

População diz que desconhece realidade sobre ‘Milkshake de Pitaya’ na gestão de David Almeida

Até a publicação da matéria, a Secretaria Municipal de Educação não se pronunciou sobre a fala do prefeito David Almeida

Após a fala do prefeito David Almeida (Avante) sobre a merenda com “milkshake” dos estudantes da rede pública municipal de Manaus, internautas e autoridades teceram diversas críticas ao gestor e afirmaram “desconhecer a realidade”.

Candidato a reeleição, o prefeito de Manaus fez a declaração sobre a merenda durante o debate promovido nessa quarta-feira, 23, pela emissora de televisão A Crítica. Na ocasião, o gestor disse que os alunos têm lanche farto, com direito até a milkshake.

Veja também: ‘Só sabe investir em pintar!’, afirma Alberto Neto sobre gestão de David Almeida

O vereador Rodrigo Guedes (Progressistas) ironizou o prefeito David Almeida e brincou: “Daqui a pouco vai dizer que tem milkshake de Ovomaltine do Bob’s”, disse.

O também vereador Carpê Andrade (Republicanos) comentou sobre o caso e disse que David Almeida “aloprou”.

Internautas fizeram críticas também sobre o caso e chegaram a questionar “que escola é essa” que está oferecendo o milkshake. “Onde é essa escola? Onde a neta dele estuda né! Ata, pois na escola da minha irmã, o diretor, as mães têm que fazer vaquinha para comprar verduras, concertar o ar-condicionado ou o telhado”, declarou uma pessoa.

“Agora ele foi longe. Onde tá essa merenda? Pela misericórdia, não acredito”, falou uma outra internauta, em um comentário no Instagram.

Uma estudante chegou a afirmar que, na escola dela, a merenda da semana foi “bolacha sem sal”. “Faz mais de uma semana que no meu só estão dando bolacha sem sal e suco de goiaba”, destacou a jovem.

Veja os comentários:

Pitaya

Mesmo com críticas e polêmicas sobre a merenda oferecida nas escolas da rede pública municipal, cujo lanche já foi alvo de denúncia, com reportagem publicada no O Covergente, o prefeito David Almeida afirmou, nessa quarta-feira, que os estudantes têm direito até a milkshake de Pitaya.

Reportagem do site O Convergente, em maio deste ano, por outro lado, mostrou a péssima qualidade da merenda escolar servida nas unidades gerenciadas pela Secretaria Municipal de Educação (Semed). As denúncias apontaram que, por dois ou três dias seguidos, os alunos fazem a refeição de biscoito e suco, apesar do Portal da Transparência expor que a Semed, pasta coordenada por Dulce Almeida, secretária municipal de Educação e irmã do prefeito David Almeida, possuir um valor milionário de recursos do governo federal para aplicar na alimentação escolar.

Veja também: Vereadores querem explicações da Semed após falecimento de criança vítima de agressão em saída de escola

Além disso, em 2024, a Prefeitura de Manaus teve disponível o orçamento de R$ 9 bilhões, de acordo com a Lei Orçamentária Anual (LOA) aprovada pela Câmara Municipal de Manaus (CMM). Deste montante, R$ 2,3 milhões seriam para a Educação.

Semed

O portal O Convergente solicitou, em contato por e-mail com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), informações sobre a merenda estudantil e fez os seguintes questionamentos:

  • O Milkshake é fornecido para toda rede pública municipal? Com que frequência?
  • Além do Milkshake, qual a orientação para as escolas sobre a merenda estudantil? Quais os alimentos fornecidos pela prefeitura de Manaus?

Até a publicação, sem retorno. O espaço segue aberto para possíveis manifestações da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Por: Bruno Pacheco
Ilustração: Marcus Reis
Revisão: Letícia Barbosa

- Continua após a publicidade -spot_img
spot_img
Últimas notícias
- Continua após a publicidade -
Mais como esta

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here