terça-feira, abril 8, 2025
HomeDestaques'Se alguém tiver pago taxa, vamos devolver', diz David Almeida sobre motoristas...

‘Se alguém tiver pago taxa, vamos devolver’, diz David Almeida sobre motoristas de app

Prefeito respondeu sobre a Lei 3.379, que regulamenta o serviço de mototaxistas convencionais e por aplicativo em Manaus e cria uma série de exigências

Após o candidato a prefeito Capitão Alberto Neto (PL) citar, durante debate eleitoral na TV Rede Amazônica nesta quinta-feira, 24, a Lei 3.379 que prevê a criação de taxas para mototaxistas convencionais e por aplicativo, o atual gestor de Manaus, David Almeida (Avante), afirmou que “não existe cobrança nenhuma” e prometeu devolução de taxas.

“Não existe cobrança nenhuma. O que nós estamos fazendo é ampliar o número de vagas de mototáxi e também de táxi. Ninguém pagou taxa nenhuma. Se tiver alguém que pagou alguma taxa, volta lá que a gente faz a devolução”, afirmou David Almeida.

A Lei Municipal nº 3.379/2024, derivada do Projeto de Lei 285/2024 proposta pelo prefeito David Almeida (Avante), regulamenta o serviço de mototáxi convencional e por aplicativos na capital amazonense e é alvo de críticas entre os trabalhadores por estabelecer regras mais rígidas e a aplicação de taxas.

Sancionada em 12 de setembro de 2024 pela Prefeitura de Manaus, a Lei prevê ainda a limitação da operação por meio dos aplicativos, cujos motoristas devem atender a uma série de requisitos para estarem aptos a trabalhar.

Veja mais: Lei Municipal dificulta o trabalho de motoristas de app, alerta Alberto Neto

Debate

O debate promovido tradicionalmente pela Rede Amazônica, filiada da TV Globo, é o último realizado neste 2º turno das Eleições 2024 com os candidatos a prefeito de Manaus, o atual gestor David Almeida e o deputado federal Capitão Alberto Neto.

- Continua após a publicidade -spot_img
spot_img
Últimas notícias
- Continua após a publicidade -
Mais como esta

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here