O Secretário de Segurança do Amazonas (SSP-AM, Coronel Vinicius Almeida, afirmou na tarde deste domingo, 27, que acionou o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) após o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), acusar a Polícia Militar (PM-AM) de interferência neste 2º turno das Eleições 2024.
“Diante da gravidade e seriedade de acusações infundadas e levianas, o governo do Estado vai tomar todas as medidas legais para que uma prova, totalmente comprometida com a segurança do nosso povo, não seja colocada em descredibilidade perante a nossa sociedade”, declarou o titular da SSP-AM.
Veja também: ‘Compareçam para votar’, diz presidente do TRE-AM ao convocar eleitores de Manaus
As acusações do prefeito foram disparadas durante uma entrevista ao BandNews Amazônia – Especial de cobertura das eleições – 2ª edição, onde afirma que a PMAM atuou para atrapalhar o pleito deste domingo.
Por meio de um vídeo publicado nas rede sociais, o Coronel Vinicius Almeida reiterou respeito pelos integrantes da segurança pública do Amazonas e repudiou as acusações do prefeito de Manaus.
“A Secretaria de Segurança Pública repudia, de forma veemente, a tentativa do prefeito de Manaus de descredibilizar o trabalho sério da Polícia Militar do Estado do Amazonas (PM-AM). É lamentável, que por interesses eleitorais, policiais militares que saem todos os dias das suas casas para prover segurança para todos nós, tenham sidos atacados de maneira leviana, e sem provas, pelo prefeito de Manaus”, frisou.
Confira:
Ver essa foto no Instagram