A Federação de Judô amazonense (Fejama), que completa 51 anos, recebeu na última terça-feira (13), o reconhecimento de honra ao mérito concedido pelo Cônsul geral do Japão em Manaus, Miyagawa Yuichi. Renomados senseis que contribuíram para o cenário do judô no estado do Amazonas também foram homenageados.
Desde sua fundação em 1973, inspirada pela conquista olímpica de Chiaki Ishii, a Fejama promove a prática do judô no Amazonas, transmitindo valores japoneses e fortalecendo a cultura e disciplina desse esporte através das artes marciais. O evento contou com a presença do presidente David Azevedo e da vice Denise.
“É com grande orgulho que anunciamos que a Federação de Judô do Amazonas (Fejama) foi reconhecida com o Diploma de Honra ao Mérito. Esta honraria será entregue pelo Cônsul-Geral do Japão em Manaus, Sr. Yuichi Miyagawa, em uma cerimônia especial”, publicou a Federação, nas redes sociais.
Ver essa foto no Instagram
“Conquista de todos! Este Diploma de Honra representa o esforço e a paixão de cada judoca, treinador e colaborador da Fejama ao longo dos anos. Estamos muito emocionados com esse reconhecimento!”, completou.
Entre os homenageados, está o sensei de 66 anos, Antônio Barbosa, fundador da Associação Barbosa de Lutas Esportivas (ABLE).
Em entrevista ao Portal Manaós, ele falou a respeito do recebimento da homenagem. “A partir do momento em que eu assumi essa tarefa de ajudar jovens, eu me sinto muito feliz em fazer esses anos todos! Porque acima de tudo, a gente vem à essa vida para evoluir e é uma maneira de eu glorificar a Deus contribuindo na sociedade, educando esses jovens”
“É a minha missão, continuo fazendo isso desde 1998 e me sinto muito feliz, é muito gratificante! […] Se você quer realmente deixar um legado nesse mundo, faça pelos jovens, faça pelas crianças.”
“Quando um adulto, um velho morre, o passado é que morre. Quando uma criança morre, é o futuro que vai embora. Eu me sinto tão feliz, apesar dos poucos recursos que tenho, fazer isso até os dias de hoje”, concluiu.
A Associação Barbosa de Lutas Esportivas exerce trabalho social com crianças e adolescentes, sem nenhum custo, transformando o futuro de jovens através do esporte, respeito e disciplina que já levou competidores à diversas competições nacionais e à mais de 21 países em toda a sua história. Alunos podem se inscrever no projeto através do instagram @ablebarbosa.
Ver essa foto no Instagram
Foto: Divulgação e Arquivo pesssoal
Leia mais: Após confusão, arena do Atlético Mineiro é interditada pelo STJD