sexta-feira, novembro 22, 2024

Em Manaus, vítima denuncia nova tecnologia para furtos de carro após ter pertences levados em estacionamento

Segundo o homem, os suspeitos usaram um aparelho mais sofisticado que o Chapolin

Um homem, ainda não identificado, teve seus bens materiais furtados de dentro do carro que estava no estacionamento do Amazonas Shopping, em Manaus. Segundo a vítima, que denunciou o caso nas redes sociais em alerta para os consumidores, os ladrões usaram uma espécie de nova tecnologia para cometer o crime.

O episódio teria acontecido nessa quinta-feira, 21. Segundo o cliente, os suspeitos devem ter usado um aparelho mais sofisticado que o Chapolin para destravar veículos e conseguirem levar os pertences do automóvel, já que o carro estava bem trancado.

“Tomem muito cuidado ao ir no Amazonas Shopping. Hoje eu fui lá e tive meu material furtado de dentro do carro. As pessoas que fizeram isso tiveram acesso ao meu carro não com o Chapolin, mas com um aparelho mais avançado, porque meu carro foi travado e verificado”, destacou.

“Roubaram todo meu material de treino, minha mochila. Graças a Deus, não levaram o carro, mas furtaram coisas de valor e pessoais. Isso dentro de um shopping onde era para a gente se sentir seguro. Tomem cuidado, não somente nesse shopping, mas como em todos os outros, porque isso está sendo comum”, lamentou.

Responsabilidade

De acordo com a súmula 130 do Superior Tribunal de Justiça (STJ), os estabelecimentos comerciais possuem responsabilidades por danos causados em seus estacionamentos e podem responder pela reparação de dano ou furto de veículos ocorridos no local.

Além disso, em casos de furto ou danos, o cliente pode buscar reparação diretamente do estabelecimento, com base no Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Para o advogado e professor mestre em Direito, Abraão Guimarães, o cliente pode ser indenizado. “O shopping deve ser responsabilizado por todos os danos e prejuízos causados. Cabe uma boa indenização”, disse.

O advogado Jorge Vicente Lira Jr., especialista em Direito do Consumidor, também afirmou que o shopping também está sujeito a ação judicial. “Os shoppings assim como os supermercados têm responsabilidade sobre seu estacionamento, sendo possível ação judicial para ter seu direito de ser ressarcido e um dano moral”, pontuou.

Amazonas Shopping

O Manaós entrou em contato com o Amazonas Shopping, por meio da assessoria de comunicação, e solicitou um posicionamento sobre o caso. A reportagem aguarda retorno. O espaço segue aberto para devidas manifestações.

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias