quinta-feira, abril 3, 2025
HomeEsportesLibertadores 2024: Botafogo e Atlético-MG se enfrentam em busca da 'Glória Eterna',...

Libertadores 2024: Botafogo e Atlético-MG se enfrentam em busca da ‘Glória Eterna’, neste sábado (30)

Conmebol prevê recorde de público pres final única da Libertadores

Neste sábado (30), Atlético Mineiro e Botafogo disputam a final da Copa Conmebol Libertadores da América 2024, no Estádio Más Munumental, em Buenos Aires. As equipes brasileiras mantém a vantagem do país sobre os demais sulamericanos nas conquistas dos últimos anos.

De um lado, o Galo quer quebrar um jejum de 10 jogos sem vencer. A última vitória foi no jogo de ida da semifinal da Libertadores, contra o River Plate, na Arena MRV. Em 10° lugar no brasileirão, o Atlético precisa vencer a competição para se garantir na próxima edição do continental.

De outro ponto, faltando pouco para se consagrar como campeão brasileiro, o Botafogo chega confiante para a decisão após vencer o Palmeiras por 3 a 1. Tem apenas uma derrota desde o dia 11 de agosto, sendo ela no jogo de volta da semifinal da Libertadores, na qual poupou a equipe depois de vencer a ida por 5 a 0.

A partida inicia as 16H (Horário de Manaus).

A expectativa da Conmebol é de que o Monumental de Núñez, estádio que passou por uma ampla reforma e hoje comporta até 85 mil torcedores, esteja perto de sua lotação máxima, ao contrário do que aconteceu em outras finais recentes.

Em 2022, com a baixa procura, resultado dos preços elevados e da dificuldade de acesso a Guayaquil, no Equador, os organizadores fizeram promoções, sorteios e até distribuíram ingressos para a decisão entre Athletico-PR e Flamengo, disputada com mais ou menos metade da capacidade do estádio – 30 mil dos 60 mil lugares ocupados.

Torcedores chegaram a reclamaram de uma agência de turismo por cancelamento de pacote de viagem para Buenos Aires que incluíam voo e ingresso para a partida. As queixas foram feitas em site próprio para denúncias de empresas.

Segundo o GE Amazonas, o consultor de marketing, Tony Maquiné, de 42 anos, deixou a família em Manaus e enfrentou quatro dias de viagem para chegar a final. Ele embarcou na terça-feira (26) até o Rio de Janeiro de avião e depois, de ônibus, até Buenos Aires. A torcida é pelo Botafogo, que teve o poder de reunir sua família novamente após um luto de dois anos decorrente da pandemia de Covid-19.

O também botafoguense Patrick Vasconcelos, que ficou conhecido na semifinal por cruzar o país de motocicleta segue viagem, desta vez, em busca do grande título. Ele saiu da capital carioca, no último dia 20, e chegou a Buenos Aires, na terça (27), após sete dias e mais de 2,7 mil km rodados.

O Galo Forte Vingador foi campeão em 2013 e busca a segunda taça da Libertadores em sua história. Já o Fogão tenta implacar o título inédito pela primeira vez.

A partida será transmitida pelos canais da TV Globo e ESPN, e também nos streamings Disney+ e Paramount+.

Confira as prováveis escalações:

ATLÉTICO-MG: Everson; Junior Alonso, Battaglia, Lyanco; Gustavo Scarpa, Fausto Vera, Alan Franco, Guilherme Arana, Paulinho, Hulk; Deyverson. Técnico: Gabriel Milito.

BOTAFOGO: John, Vitinho, Adryelson, Alexander Barboza e Alex Telles; Gregore e Marlon Freitas; Savarino, Thiago Almada e Luiz Henrique; Igor Jesus. Técnico: Artur Jorge.

 

 

 

 

 

 

 

Foto: Jeferson Guareze/AGIF

Leia mais: Amazonas termina Jogos da Juventude 2024 com recorde de medalhas

- Continua após a publicidade -spot_img
spot_img
Últimas notícias
- Continua após a publicidade -
Mais como esta

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here