quarta-feira, abril 2, 2025
HomeEsportesCopa do Mundo Feminina: Mundial que acontece no Brasil em 2027 já...

Copa do Mundo Feminina: Mundial que acontece no Brasil em 2027 já tem datas definidas pela Fifa

Sediada no Brasil e na América do Sul pela primeira vez, o mundial terá início em 24 de junho e se encerrará, com a grande final em 25 de julho

A Copa do Mundo Feminina de 2027, que será realizada no Brasil, já tem o cronograma oficial definido. O anúncio foi feito pelo presidente da Fifa, Gianni Infantino, na última terça-feira (10), em Zurique, Suíça.

Sediada no Brasil e na América do Sul pela primeira vez, o mundial terá início em 24 de junho e se encerrará, com a grande final em 25 de julho de 2027. Com a sede inédita, a expectativa é de que o torneio feminino seja o primeiro a ultrapassar a marca de dois milhões de torcedores nos estádios, com um público total estimado em 2,3 milhões.

O Brasil foi anunciado como a sede oficial da Copa do Mundo Feminina de 2027 em cerimônia da FIFA (Federação Internacional de Futebol) realizada em Bangkok, capital da Tailândia em maio deste ano. Na ocasião, o país do futebol foi o mais votado com 119 votos na eleição promovida no 74ª Congresso da Fifa.

Em novembro, uma equipe da FIFA, realizou vistorias técnicas nos estádios Carlos Zamith, Ismael Benigno e Arena da Amazônia, em Manaus. Durante as inspeções, a equipe analisou aspectos como gramado, iluminação, acessibilidade, áreas para a imprensa, instalações internas, além das demais adequações. O intuito foi avaliar as condições para a realização da Copa do Mundo Feminina de 2027.

Segundo informações, a ideia das federações é utilizar os mesmos estádios que foram palcos da Copa do Mundo masculina de 2014. Entretanto, as 10 cidades-sede só devem ser anunciadas no início de 2025.

Com 32 seleções participantes, 29 vagas serão definidas por meio de torneios classificatórios organizados pelas confederações continentais. Como país-sede, o Brasil está automaticamente classificado para uma das três vagas reservadas à Conmebol (América do Sul). As demais vagas serão distribuídas assim: 11 para a Uefa (Europa), seis para a AFC (Ásia), quatro para a CAF (África), quatro para a Concacaf (Américas do Norte e Central) e uma para a OFC (Oceania).

 

 

 

 

 

 

Com informações da Agência GOV*

Foto: Divulgação

Leia mais: FIFA anuncia o Brasil como sede da Copa do Mundo Feminina de 2027

- Continua após a publicidade -spot_img
spot_img
Últimas notícias
- Continua após a publicidade -
Mais como esta

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here