Uma mulher identificada como Nájila, utilizou as redes sociais, no último sábado, (21) para realizar um apelo em busca do filho, o piloto Rodrigo Boer. Segundo ela, ele é quem pilotava o avião de pequeno porte que caiu na última sexta-feira (20) em Manicoré, no interior do Amazonas, e que ainda não foi encontrado pelas autoridades.
O acidente foi confirmado pela prefeitura do município, porém, segundo o informações preliminares, Não foram encontrados vestígios da aeronave e as equipes ainda buscam informações sobre a exata localização do acidente, já que a área indicada por moradores está localizada no fim de uma estrada, próximo a uma área de mata, o que, junto a fortes chuvas na região pela manhã, dificulta as buscas.
Nájila conta que o sonho do piloto de Rio Preto (SP), era viajar ao Amazonas. “Na sexta-feira, 05h20 da manhã, ele levantou e me deu bom dia, sorrindo lindo, feliz, e falou ‘mãe, chegou o grande dia’ e eu falei: filho, para onde voê vai? e ele falou, ‘mãe, eu vou para Manaus”.
Ela continua dizendo: “Eu quero pedir para vocês que moram aí, por favor, ajudem a procurar meu menino. Ele é lindo, alto, de barbinha, e estava tão animado por esse sonho. Imaginem o meu Natal, o meu coração, sem saber onde ele está. Eu sou muito grata a todos que estão ajudando de barco, de avião, de drone. Não desistam, por favor, continuem procurando.”
veja vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Na terça-feira (17), ela lhe deu uma passagem para Porto Velho e de lá ele foi até Ariquemes, seguindo em seguida para Ji-Paraná, onde relatou que estava com problemas na aeronave.
A mulher completa, dizendo que Rodrigo já havia contado a ela sobre as más condições da aeronave. “Ele falou pra mim: ‘Mãe, o avião tá com alguns defeitos, algumas pecinhas precisam ser trocadas, eu vou fazer alguns testes e vou te avisando. Ele fez isso na quarta-feira e na quinta-feira chegaram algumas peças, trocaram, e ele fez vários voos”, relatou a mãe, antes dele não entrar mais em contato.
Ilustração: Marcus Reis
Leia mais: Acidente entre ônibus e carreta deixa mortos e feridos na AM-010