Nos últimos dias de 2024, um contrato milionário foi fechado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) para serviços gráficos, os quais devem atender as necessidades da pasta. A informação foi publicada no Diário Oficial de Manaus.
De acordo com a publicação do DOM, serão confeccionados diversos itens para a Semed, entre eles banners, folders, painel backdrop, fachada, placa de inauguração, entre outros.
O extrato do contrato 089/2024 nomeia cada serviço que será feito para a Semed, no entanto, não informa a quantidade desses itens e nem quantas escolas devem receber os materiais.
O contrato foi fechado no início de novembro, mas o extrato somente foi publicado após a segunda quinzena de dezembro. A contratação foi assinada pela secretária de Educação, Dulce Almeida.
Ao todo, a Semed está disposta a pagar pelos serviços gráficos o valor de R$ 8,4 milhões. Diferente das últimas contratações do município, o período do contrato será de 2 anos, com término em novembro de 2026.
A empresa escolhida para a prestação de serviços foi a AQUARELA GRÁFICA LTDA, inscrita no CNPJ nº 22.106.270/0001-14. De acordo com a Receita Federal, a empresa fica localizada no Pará e tem como principal atividade econômica a impressão de material para uso publicitário.
Ainda segundo a plataforma, a empresa tem capital social de R$ 305 mil e tem no quadro de sócios Kathia Regina de Souza Pamplona, Thais Fernanda Montenegro Redig e Sandra Rodrigues de Oliveira Lobato.
Outro lado
O Convergente entrou em contato com a Semed e com a empresa contratada pela pasta para questionar como foi feito o orçamento dos serviços e quantas unidades devem ser atendidas com os materiais gráficos.
Até a publicação desta matéria, não houve retorno das partes. O espaço segue aberto.
*Com informações do O Convergente
Leia mais: Prosai Parintins: Senado aprova operação de crédito de U$ 70 milhões para obras