sexta-feira, abril 18, 2025
HomeNotíciasAmazonasCerca de mil famílias em Manaus serão beneficiadas com regularização fundiária pelo...

Cerca de mil famílias em Manaus serão beneficiadas com regularização fundiária pelo Governo do AM

Por meio da Sect, iniciativa busca garantir segurança jurídica e cidadania para famílias do Monte Sinai e Vale do Sinai, com a entrega de títulos definitivos

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado das Cidades e Territórios (Sect), segue com avanços no processo de regularização fundiária. As ações estão em andamento nas comunidades Monte Sinai e Vale do Sinai, bairro Cidade Nova, zona norte.

“A meta com essa ação é beneficiar, aproximadamente, mil famílias, com o título definitivo, garantindo mais cidadania e segurança à população”, destaca a secretária da Sect, Renata Queiroz.

A iniciativa iniciou em dezembro, com o levantamento topográfico, e avança com as etapas de vistoria e análise socioeconômica, até o mês de março.

Atualmente, destaca a secretária da Sect, as equipes estão em campo realizando vistorias detalhadas nos imóveis, avaliando características estruturais e conduzindo entrevistas socioeconômicas para entender melhor a realidade das famílias.

O processo conta com serviços topográficos e de mapeamento aéreo, realizado por drone, além da atuação de vistoriadores e assistentes sociais. “Finalizados os serviços topográficos e de mapeamento aéreo por drones, o cronograma de trabalho segue conforme o previsto”, ressalta a secretária da Sect.

Ações de panfletagem e divulgação também estão em andamento para informar a comunidade sobre o andamento do processo.

A secretária da Sect, Renata Queiroz, explica que a regularização traz mais tranquilidade para os moradores. “Estamos trabalhando para garantir que essas famílias tenham o direito de posse reconhecido, proporcionando mais segurança e cidadania à população”, afirma.

A ação, relata a titular da Sect, tem como objetivo garantir o direito ao título definitivo dos imóveis, oferecendo segurança jurídica aos moradores. Para o processo de cadastramento, é necessário que apresentem RG e CPF. Os que forem casados, precisam apresentar também os documentos do cônjuge.

“Essa ação é um compromisso do Governo do Amazonas em promover o desenvolvimento urbano e social, garantindo que as famílias tenham um futuro mais seguro e estruturado”, destaca Renata Queiroz.

*Com informações da assessoria

Leia mais: Plano de combate às queimadas no Amazonas prevê novos equipamentos e ampliação de brigadistas

- Continua após a publicidade -spot_img
spot_img
Últimas notícias
- Continua após a publicidade -
Mais como esta

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here