sexta-feira, abril 18, 2025
HomeDestaques"Não tem como!", diz Plínio Valério sobre possível aliança com Omar Aziz...

“Não tem como!”, diz Plínio Valério sobre possível aliança com Omar Aziz em caso de fusão entre partidos

À reportagem, o senador Plínio Valério destacou que, caso a fusão seja concretizada, deixará o PSDB

Com uma possível fusão entre o PSDB e o PSD tomando conta dos bastidores da política nacional, o cenário político do Amazonas também poderia ser afetado. Isso porque a junção dos partidos traria para o mesmo campo dois senadores com posições políticas distintas: Plínio Valério (PSDB) e Omar Aziz (PSD).

Desde o final do ano passado, rumores sobre uma possível fusão entre as siglas percorrem pelos bastidores da política nacional. A junção dos dois partidos seria uma estratégia para fortalecer a sigla nas eleições de 2026.

No cenário da política amazonense, a fusão entre os partidos ocasionaria em uma possível união entre dois dos três senadores do Amazonas, apesar de terem posicionamentos diferentes. Enquanto Plínio Valério assume um posicionamento contra o governo federal, do outro lado, Omar Aziz é um dos fortes nomes da base governista no Senado.

Questionado pelo O Convergente sobre uma possível aliança entre eles caso a fusão entre o PSDB e o PSD ocorra, Plínio Valério descartou estar alinhado o senador Omar Aziz no campo político.

“Não tem como, politicamente! A minha amizade com o Omar é muito grande, de respeito, ele por mim e eu por ele. Mas não tem como conviver politicamente, nem com ele, nem com o Eduardo Braga. Portanto, se a fusão for com esses partidos, o MDB ou o PSDB, eu saio do partido”, afirmou.

À imprensa, Plínio Valério já havia adiantado que pode deixar o PSDB caso a fusão com o PSD seja concretizada. Para O Convergente, o senador enfatizou o seu posicionamento.

“A minha posição é contra a fusão, isso eu vou externar nas reuniões, nas discussões. Tanto é que a gente fez esse movimento para fortalecer o PSDB, para mostrar que a gente não pode, não vai sumir. Supondo que tenha a fusão com o PSDB, eu estou fora”, disse o senador.

Presidente da sigla no Amazonas e o único senador eleito pelo PSDB, Plínio Valério destacou que, apesar de ser contra a fusão, a sua opinião sobre a junção das siglas não é uma imposição. “Eu só estou externando a minha posição, que não é uma imposição”, pontuou.

*Com informações do O Convergente

Leia mais: Roberto Cidade destaca diálogo e união em posse de nova gestão à frente da Aleam

- Continua após a publicidade -spot_img
spot_img
Últimas notícias
- Continua após a publicidade -
Mais como esta

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here