O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) está investigando as constantes falhas no fornecimento de energia elétrica em Manacapuru. O caso está sendo tratado pela 3ª Promotoria de Justiça da cidade, que abriu um procedimento para verificar possíveis falhas no serviço prestado pela empresa Amazonas Energia S/A e garantir os direitos dos consumidores.
O MPAM exigiu que a empresa entregue, em até 15 dias, um relatório completo sobre as interrupções de energia nos últimos dois anos, além de informações sobre as medidas tomadas para minimizar os impactos à população. A empresa também deve apresentar um plano de investimentos para melhorar a rede elétrica, com atenção especial às comunidades ribeirinhas.
Além disso, o Ministério publico do Amazonas solicitou ao Procon de Manacapuru um levantamento sobre as reclamações feitas contra a empresa no mesmo período, incluindo eventuais notificações relacionadas ao problema.
A promotora de Justiça Emiliana do Carmo Silva afirmou que as interrupções no fornecimento de energia prejudicam tanto os moradores quanto os comércios e serviços essenciais da cidade, afetando a qualidade de vida.
Após analisar as informações fornecidas pela Amazonas Energia e pelos órgãos competentes, o MPAM tomará as medidas necessárias para garantir a regularização do serviço e a proteção dos consumidores de Manacapuru.
(*) Com informações da assessoria