Uma grávida, identificada como Raquel Gomes, de 27 anos, foi agredida durante um assalto em um ônibus nesta quarta-feira, 5, na Avenida Cosme Ferreira, na zona Leste de Manaus. A mulher chegou a passar mal e desmaiar durante a ação.
O crime aconteceu na linha 652, que faz rota pela região, e envolveu pelo menos cinco pessoas, segundo a polícia.
O grupo armado teria entrado no ônibus em frente a um shopping na Avenida Grande Circular, mas cometeu o crime poucos metros depois. Os suspeitos renderam os passageiros e agrediram a mulher, após, supostamente, ela reagir ao assalto, afirmam testemunhas.
A Polícia Militar chegou a ser acionada, mas os criminosos fugiram do local e ainda não foram identificados. Já a mulher foi acompanhada pelos policiais, na viatura, até a Maternidade Ana Braga para receber atendimento.
Imagens do momento em que a grávida foi socorrida pelos policiais e uma equipe médica foi registrada e compartilhada nas redes sociais.
Apesar de passar por um processo de Ressuscitação Cardio Pulmonar (RCP), a mulher e o bebê passam bem e estão instáveis. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).