quarta-feira, fevereiro 12, 2025

Com mais de 70 inscritos, rainha de bateria do Paraíso do Tuiuti promoveu workshop de samba na Aparecida

Mayara Lima compartilhou os segredos do samba com mais de 70 entusiastas, em evento que integra a preparação para o Carnaval de 2025, quando a escola Aparecida homenageará a UEA.

Mayara Lima, a renomada rainha de bateria do Paraíso do Tuiuti e fenômeno tanto no Carnaval do Rio quanto nas redes sociais, realizou um workshop de samba nesta sexta-feira (7) na quadra do Grêmio Recreativo Escola de Samba Mocidade Independente (Gresmi) de Aparecida, em Manaus. O evento reuniu mais de 70 entusiastas da dança e aconteceu em meio às preparações para o Carnaval de 2025, quando a escola Aparecida homenageará a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) com o enredo “Lux Sapientiae – Orgulho Caboclo”.

Durante o workshop, Mayara Lima destacou a importância do amor e da dedicação para aprender a sambar. “Eu só soltei o amor que sinto pela dança e me dediquei muito para que isso pudesse acontecer hoje. Acredito que, com humildade, pé no chão e amor pelo que se faz, tudo se realiza,” declarou a rainha de bateria, inspirando os participantes a se entregarem de corpo e alma à arte do samba.

Gabrielly Martins Campos, de 29 anos, formada em Letras e atuante como roteirista, era uma das inscritas e compartilhou sua emoção: “Sempre acompanho a Mayara e sonhava em conhecê-la pessoalmente. Participar deste workshop foi um presente e uma experiência única.” O relato reflete a realização de um sonho para muitos fãs, que viram na oportunidade o encontro com uma referência no universo do samba.

O evento também contou com a presença do Prof. Dr. Darlisom Ferreira, pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários da UEA, que ressaltou a importância da parceria com a escola Aparecida para aproximar a comunidade acadêmica da cultura popular. “É maravilhoso ver a felicidade estampada no rosto dessas pessoas, aprimorando o samba no pé e tendo contato com um ídolo. Essa iniciativa reflete nosso compromisso em realizar sonhos e valorizar as tradições culturais,” afirmou o professor, enfatizando os benefícios dessa união para o Carnaval e para a cidade.

*Com informações de ass. De comunicação

Foto: Divulgação / UEA

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias