quinta-feira, fevereiro 13, 2025

Investigado por superfaturamento, David Reis promete repetir gestão anterior na Câmara de Manaus

Gestão de David Reis foi marcada por processos Ministério do Amazonas envolvendo suposto superfaturamento em licitações.

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), David Reis (Avante), prometeu, durante a abertura dos trabalhos legislativos da Casa, que repetirá a gestão anterior que exerceu. As declarações foram feitas durante uma coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (10).

Ao ser questionado sobre a condução dos trabalhos na Câmara, Reis foi enfático ao afirmar que buscará harmonia entre a mesa diretora e o parlamento. O presidente também mencionou que os contratos de limpeza, recentemente questionados pela oposição, foram emergenciais e não devem “prosperar” até o início de março.

“Fique tranquila que eu vou exercer essa presidência igual à outra, no estrito rigor da legislação”, prometeu o presidente da Câmara.

Relembre a gestão

David Reis exerceu a presidência da Câmara em 2020/21, período marcado por suspeitas de superfaturamento de recursos públicos, que até hoje são investigadas pelo Ministério Público do Amazonas (MP-AM).

Contra Reis, há investigações sobre suspeita de superfaturamento no aluguel de 41 picapes, cada uma pelo valor de R$ 8 mil mensais. A gestão também foi alvo de investigações relacionadas ao chamado “kit selfie”, material de fotografia destinado aos gabinetes dos vereadores.

O caso mais emblemático, que ganhou repercussão nacional, foi a construção de um prédio anexo à CMM, que custaria cerca de R$ 32 milhões aos cofres da Casa. Na época, o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) barrou o andamento da construção.

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias