quarta-feira, fevereiro 19, 2025

Vídeo: Mais de 50 pessoas são presas por falta de pagaamento de pensão alimentícia em Manaus

A ação ocorreu nas primeiras horas da manhã e faz parte de uma série de medidas para garantir a assistência devida às crianças e adolescentes

Nesta sexta-feira (14/02), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) realizou a Operação Aljava, que resultou na prisão de mais de 50 pessoas por inadimplência no pagamento de pensão alimentícia em Manaus. A ação ocorreu nas primeiras horas da manhã e faz parte de uma série de medidas para garantir a assistência devida às crianças e adolescentes.


Durante coletiva de imprensa realizada na sede da Delegacia Geral (DG), no bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste da capital, o delegado-geral adjunto da PC-AM, Guilherme Torres, destacou a eficiência da operação, coordenada pelo delegado Fábio Aly, titular da Polinter.

“Ao longo de 2024, a Polícia Civil cumpriu mais de 2 mil mandados de prisão, praticamente o dobro em relação ao ano anterior. É importante destacar que a Polinter também teve um aumento significativo no número de prisões, quase triplicando os casos”, enfatizou Torres.

Operação Aljava e sua Importância

O nome da operação faz referência a um trecho bíblico do Salmo 127:5, onde os filhos são comparados a flechas nas mãos de um guerreiro. A escolha do nome reforça a necessidade de proteção e amparo aos filhos, destacando a obrigação legal dos pais em garantir o sustento dos menores.

O delegado-geral adjunto explicou que a Polícia Civil tem intensificado ações voltadas à proteção de crianças e adolescentes. Isso inclui o combate à pedofilia, que tem resultado na prisão de, em média, um suspeito por dia, tanto na capital quanto no interior do estado.

Denúncias e Participação da População

A PC-AM reforça que informações que possam auxiliar na localização de pessoas foragidas da Justiça podem ser repassadas de forma sigilosa. As denúncias podem ser feitas por meio do WhatsApp da Polinter, no número (92) 3667-7727, ou através do disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), pelo telefone 181.

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias