A Associação de Tênis Feminino (WTA) baniu um homem que demonstrou “comportamento fixo” em relação à jogadora inglesa Emma Raducanu. O espectador foi escoltado por seguranças durante a partida no Dubai Duty Free Tennis na noite de terça-feira (18).
Raducanu, campeã do US Open, ficou visivelmente abalada durante o primeiro set da partida contra Karolina Muchova, válida pela segunda rodada do torneio. Chorando, a jogadora se aproximou do árbitro e pediu intervenção.
O jogo foi brevemente interrompido após a comunicação entre Raducanu e o árbitro, que acionou os organizadores. A atleta permaneceu atrás da cadeira do juiz enquanto o homem era retirado das arquibancadas.
Quando a partida foi retomada, Raducanu conseguiu reagir após estar perdendo por 4-0, forçando um tiebreak. No entanto, acabou derrotada por 7-6(6) 6-4.
Medidas da WTA
A WTA emitiu um comunicado oficial na quarta-feira (18), explicando a situação e informando que o espectador em questão já havia abordado Raducanu em uma área pública na segunda-feira.
“Este mesmo indivíduo foi identificado nas primeiras fileiras durante a partida de Emma na terça-feira (19) no Dubai Duty Free Tennis Championships e posteriormente expulso. Ele será banido de todos os eventos da WTA enquanto aguarda uma avaliação de ameaça”, afirmou a entidade.
A WTA destacou ainda que está prestando apoio à tenista. “Estamos trabalhando ativamente com Emma e sua equipe para garantir seu bem-estar e fornecer todo o suporte necessário. Continuamos comprometidos em colaborar com torneios e com as equipes de segurança em todo o mundo para manter um ambiente seguro para todos os jogadores.”