A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), iniciou na noite de quinta-feira (20/2) mais uma intervenção viária, desta vez no cruzamento das avenidas Coronel Teixeira e Pedro Teixeira, na zona Oeste da capital amazonense. A obra tem como principal objetivo proporcionar maior fluidez ao trânsito e mais segurança para os motoristas.
De acordo com o vice-prefeito e secretário de Obras, Renato Junior, a ampliação da via irá aliviar os congestionamentos frequentes no local. “Os carros que vêm da avenida Coronel Teixeira e acessam a avenida Pedro Teixeira formam um trânsito muito grande todos os dias. A gente está alargando a via para suavizar o trânsito, especialmente nos momentos de fluxo intenso. Essa é uma das intervenções que estamos fazendo nas principais vias de Manaus. Já é quase meia-noite, em um dia intenso de trabalho, e estamos com as equipes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana e da secretaria de Obras realizando essa melhoria, segundo a determinação do prefeito David Almeida”, afirmou Renato Junior.
A obra consiste na remoção parcial do canteiro central, permitindo o alargamento da pista para garantir melhor mobilidade e segurança no tráfego da região. A expectativa é que os trabalhos sejam concluídos em aproximadamente 48 horas, minimizando possíveis transtornos para os motoristas que circulam pela área.
Além dessa intervenção, outras melhorias viárias já foram executadas em pontos estratégicos da cidade, como as avenidas Constantino Nery, Djalma Batista, Pedro Teixeira, a entrada da Lóris Cordovil e embaixo do viaduto de Flores. Segundo Renato Junior, a próxima ação da prefeitura será realizada no cruzamento das avenidas São Judas Tadeu e Max Teixeira, conforme o cronograma de obras planejado pela gestão municipal.
“Esta é uma intervenção rápida, para evitar transtornos prolongados. Nosso objetivo é concluir os trabalhos até o fim de semana, garantindo um tráfego mais seguro e organizado. Seguimos trabalhando para melhorar a mobilidade urbana de Manaus e reduzir os congestionamentos em áreas críticas da cidade”, finalizou o vice-prefeito.