quarta-feira, abril 2, 2025
HomeNotíciasPolíticaGusttavo Lima desiste de candidatura à presidência da República: 'Não tenho estômago'

Gusttavo Lima desiste de candidatura à presidência da República: ‘Não tenho estômago’

A desistência do cantor acontece pouco antes do lançamento da pré-candidatura de Ronaldo Caiado (União Brasil)

O cantor sertanejo Gusttavo Lima anunciou que desistiu de sua candidatura à presidência da República nas eleições de 2026. A decisão foi confirmada ao portal Metrópoles, e o artista justificou sua retirada alegando não ter “estômago para negociações políticas”.

“Eu fiquei impressionado com a boa receptividade do Brasil, mas muitas pessoas próximas se posicionaram contra, inclusive minha família, o que pesou muito. As eleições de 2026 ainda serão muito polarizadas. Você tem que sentar para negociar coisas que, às vezes, não são de interesse do Brasil, mas de partidos e de pessoas. Não tenho estômago. Meu negócio é trabalhar e ajudar as pessoas”, cita o cantor em entrevista.

A possibilidade de Gusttavo Lima disputar o cargo mais alto do Executivo surgiu em janeiro deste ano, quando ele declarou publicamente que cogitava entrar na política para oferecer uma alternativa ao Brasil. “Eu acho que posso ajudar, talvez mude de ideia até 2026, mas hoje a minha disposição está muito inclinada para me tornar um candidato à Presidência da República em 2026”, afirmou o cantor na época.

A ideia chegou a ganhar força em fevereiro, após uma pesquisa realizada pelo instituto Genial/Quaest apontar que Gusttavo Lima poderia ser o nome mais competitivo contra o atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). No levantamento, o petista apareceu com 41% das intenções de voto contra 35% do sertanejo em um possível segundo turno.

A desistência do cantor acontece pouco antes do lançamento da pré-candidatura de Ronaldo Caiado (União Brasil), governador de Goiás, marcado para o dia 4 de abril. Caiado chegou a citar a possibilidade de uma chapa conjunta com Gusttavo Lima. “Quanto à chapa, vamos decidir em 2026. Agora, estamos acordados que vamos andar juntos, visitando os Estados e que tomaremos em 2026 uma decisão conjunta”, disse Caiado em entrevista ao jornal Estadão.

- Continua após a publicidade -spot_img
spot_img
Últimas notícias
- Continua após a publicidade -
Mais como esta

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here