O Aeroporto de Heathrow, em Londres, informou há pouco que já pode voltar a receber voos após um corte de energia provocado por um incêndio em uma subestação de energia. A administração do aeródromo espera retomar a operação completa no sábado (22).
“Agora podemos reiniciar os voos com segurança, priorizando a repatriação e a realocação de aeronaves”, informou a administração do aeroporto, por meio de um comunicado nas redes sociais.
Os passageiros, porém, seguem sendo orientados para não ir ao aeroporto, a menos que tenham sido aconselhados pelas companhias aéreas.
“Esperamos executar uma operação completa amanhã e forneceremos mais informações em breve”, disse um porta-voz.
As luzes dentro do edifício principal do terminal 4 do aeroporto de Heathrow, em Londres, voltaram a acender, de acordo com repórteres da agência de notícias PA que estão no local. Os elevadores no estacionamento do terminal também voltaram a operar.
Isso acontece depois que a empresa de serviços públicos britânica National Grid ter afirmado que havia restaurado a energia para “partes de Heathrow” de forma provisória.
A administração do aeroporto, porém, disse que não está claro quando seu fornecimento será “restaurado de forma confiável” e ainda está pedindo aos passageiros que não se dirijam ao local.
Horas antes, o Corpo de Bombeiros de Londres havia afirmado que não havia energia nos terminais 2 e 4, sugerindo que os terminais 3 e 5 provavelmente tivessem energia naquele momento.