Um homem mascarado, sem camisa e portando supostamente uma arma de brinquedo foi visto nessa quinta-feira, 20, caminhando pelo campus da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), em Manaus. O episódio gerou pânico entre os estudantes, que rapidamente compartilharam alertas em grupos de aplicativos de mensagens.
A situação foi confirmada pela UFAM, que emitiu uma nota oficial nesta sexta-feira. Segundo a instituição, a equipe de segurança abordou o indivíduo, que não portava documentos e já tinha registros anteriores nos livros de ocorrência da universidade.
A UFAM informou ainda que, após a abordagem, o homem foi retirado do campus sem resistência.
Pânico
O caso gerou pânico entre estudantes da instituição. Em grupos de mensagens, alunos afirmaram que o homem aparentava ter distúrbios mentais e que a situação gerou grande preocupação. Alguns relataram que chegaram a deixar as salas de aula por medo.
“Ficamos apavorados, até porque a universidade é um local público e grande, ninguém sabia para onde fugir. Graças a Deus, nada de ruim aconteceu com a gente”, disse uma estudante, que preferiu não se identificar.
Polícia
Segundo a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), um Boletim de Ocorrência (BO) sobre o caso foi registrado ainda na tarde de ontem no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Ainda conforme a PC-AM, foi a própria segurança instituição quem fez a abordagem no homem e o retirou da localidade.
Confira a nota da PC-AM na íntegra:
“A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) informa que foi registrado um Boletim de Ocorrência (BO) no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na tarde de quinta-feira (20/03), sobre um homem, não identificado, que teria entrado em uma universidade localizada no bairro Coroado, zona leste, e estaria supostamente ameaçando as pessoas no local.
Consta no registro que a segurança da universidade conseguiu localizar o indivíduo após buscas pelo campus e pediu para que ele se retirasse do local, o que foi acatado por ele sem resistência. No momento da abordagem, nenhum material suspeito ou ilícito foi encontrado com o homem.”