O deputado estadual Ednailson Rozenha , presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF) , foi eleito nesta segunda-feira (24) como um dos vice-presidentes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) . A eleição confirmou o chapa “Por Um Futebol Mais Inclusivo e Sem Discriminação de Qualquer Natureza” , liderado por Ednaldo Rodrigues , que seguirá na presidência da entidade até 2030 .
A nova diretoria da CBF foi eleita com apoio unânime das 27 federações estaduais e dos clubes das sériese dos clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro , consolidando um compromisso coletivo em fortalecer o futebol nacional.
Representação do Amazonas no Futebol Nacional
Com sua eleição, Rozenha passa a ocupar um dos cargos mais importantes do futebol brasileiro , representando a região Norte no cenário nacional. Em suas redes sociais, o dirigente celebrou a conquista e destacou o compromisso com o desenvolvimento do futebol no país e, especialmente, no Amazonas.
“A gratidão me invade o coração. Nem nos meus tão melhores sonhos eu imagino chegar longe. Essa conquista me enche de orgulho, mas, acima de tudo, me traz uma responsabilidade imensa: fazer ainda mais e melhor pelo futebol do Brasil — e, em especial, pelo meu Amazonas e seu povo” , escreveu Rozenha.
Nova Diretoria da CBF
Além de Rozenha , outros sete vice-presidentes foram eleitos paraforam eleitos para compor a nova diretoria da CBF:
Ricardo Nonato Macedo de Lima
Reinaldo Rocha Carneiro Bastos
Gustavo Oliveira Vieira
Gustavo Dias Henrique
Antônio Roberto Góes da Silva
Leomar de Melo Quintanilha
Rubens Renato Angelotti