terça-feira, abril 1, 2025
HomeNotíciasBrasilInfluenciadores falsificavam selos da Anvisa para usarem em clínica onde pacientes foram...

Influenciadores falsificavam selos da Anvisa para usarem em clínica onde pacientes foram deformados

As descobertas foram feitas com base no depoimento de um ex-funcionário da clínica, que detalhou como os materiais sem registro eram adulterados

A Polícia Civil de Goiás concluiu a investigação contra os donos das clínicas de estética Karine Gouveia e revelou um esquema fraudulento envolvendo o uso de produtos falsificados em procedimentos estéticos. Segundo o relatório final da polícia, obtido pela TV Anhanguera, Karine Giselle Gouveia, de 34 anos, e Paulo César Dias Gonçalves, de 44, compravam produtos no Paraguai e falsificavam o selo da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) antes de aplicá-los em pacientes.

As descobertas foram feitas com base no depoimento de um ex-funcionário da clínica, que detalhou como os materiais sem registro eram adulterados para parecerem regularizados. O casal foi indiciado por nove crimes e é responsabilizado por deformar ao menos 29 pacientes. Atualmente, ambos estão presos na Unidade Prisional de Aparecida de Goiânia.

Esquema fraudulento e vítimas

A investigação apontou que a clínica oferecia procedimentos estéticos a preços atrativos, mas utilizava substâncias de origem duvidosa. O uso de produtos clandestinos pode ter sido o responsável pelas complicações enfrentadas por diversas pacientes, que relataram deformações permanentes e graves danos à saúde.

Com o aumento das denúncias, a polícia aprofundou as investigações e confirmou a falsificação dos selos da Anvisa. A prática enganava os clientes, que acreditavam estar recebendo produtos de qualidade e devidamente regularizados.

- Continua após a publicidade -spot_img
spot_img
Últimas notícias
- Continua após a publicidade -
Mais como esta

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here