A Comissão Eleitoral do Instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD/Fiocruz Amazônia) anunciou a prorrogação do prazo para inscrições de candidatos ao cargo de diretor(a), quadriênio 2025-2029. A nova data limite para as inscrições é sexta-feira, dia 4 de abril.
A alteração no cronograma eleitoral foi necessária devido a um incidente de segurança da informação que afetou o acesso externo ao site do ILMD/Fiocruz Amazônia. Para garantir a transparência e a igualdade de acesso às informações do processo eleitoral, a Comissão disponibilizou os documentos (edital e ficha de inscrição) na ferramenta digital Linktree, acessível nas redes sociais do Instituto (Instagram e Facebook).
Com a prorrogação do prazo de inscrição, o cronograma eleitoral foi ajustado. A homologação e a divulgação das inscrições homologadas foram concentradas no dia 7 de abril, com a homologação pela manhã e a divulgação à tarde. A impugnação das inscrições foi reagendada para 8 de abril, e a análise dos recursos das candidaturas ocorrerá na manhã do dia 9 de abril, com a divulgação da lista preliminar do colégio eleitoral, do resultado dos recursos e da lista final de candidatos à tarde.
As demais datas do cronograma eleitoral, a partir da fase de impugnação da lista preliminar do colégio eleitoral, permanecem inalteradas.
A Comissão Eleitoral reforça o compromisso com a transparência e a igualdade de oportunidades no processo eleitoral. Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail [email protected].
Novas datas do processo eleitoral
- Encerramento das inscrições: 04/04/2025
- Homologação e divulgação das inscrições homologadas: 07/04/2025
- Impugnação das inscrições: 08/04/2025
- Análise dos recursos das candidaturas: 09/04/2025 (manhã)
- Divulgação da lista preliminar do colégio eleitoral, do resultado dos recursos e da lista final de candidatos: 09/04/2025 (tarde)
As demais etapas do processo eleitoral, a partir da fase de impugnação da lista preliminar do colégio eleitoral, permanecem inalteradas.
A Comissão Eleitoral do ILMD/Fiocruz Amazônia reforça que dúvidas sobre o processo podem ser encaminhadas para o e-mail [email protected].