domingo, abril 6, 2025
HomeNotíciasAmazonasGovernador do AM confirma presença em ato de Bolsonaro em SP a...

Governador do AM confirma presença em ato de Bolsonaro em SP a favor da anistia

O ato tem como pauta central a defesa da anistia aos envolvidos no 8 de janeiro

O governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), anunciou nessa sexta-feira, 4, que estará presente na manifestação convocada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), marcada para este domingo (6), às 14h, na Avenida Paulista, em São Paulo. O ato tem como pauta central a defesa da anistia aos envolvidos nos protestos de 8 de janeiro de 2023.

“À convite de Jair Bolsonaro e Tarcísio de Freitas, estarei no ato da Avenida Paulista, em São Paulo, no próximo domingo, em defesa da anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro”, declarou Lima em publicação nas redes sociais.

A mobilização tem o objetivo de pressionar o Congresso Nacional a aprovar uma proposta de anistia que beneficie os presos pelos atos golpistas. Segundo aliados de Bolsonaro, o apoio popular pode ser decisivo para influenciar a votação parlamentar. Setores da base bolsonarista apostam em uma versão mais “branda” da proposta, o que poderia acelerar sua tramitação na Câmara dos Deputados.

Além de Wilson Lima, outros seis governadores confirmaram presença no ato: Tarcísio de Freitas (SP), Cláudio Castro (RJ), Romeu Zema (MG), Jorginho Mello (SC), Mauro Mendes (MT) e Ratinho Jr. (PR). Há ainda expectativa pela adesão do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), que recentemente lançou sua pré-candidatura à presidência da República.

Ato em Copacabana

A manifestação deste domingo dá sequência ao movimento iniciado no último dia 16 de março, quando Bolsonaro reuniu apoiadores em Copacabana, no Rio de Janeiro.

Na ocasião, o ex-presidente subiu ao palanque ao lado de Tarcísio de Freitas e outros aliados, voltando a defender a anistia aos acusados de envolvimento nos atos do 8 de Janeiro. Ele afirmou que os parlamentares “já teriam os votos” necessários para aprovar a medida e que, em caso de veto do presidente Lula, o Congresso teria força suficiente para derrubá-lo.

Pelo Amazonas, apenas o deputado federal Alberto Neto (PL) e a deputada estadual Débora Menezes (PL) participaram da manifestação de 16 de março no Rio de Janeiro.

- Continua após a publicidade -spot_img
spot_img
Últimas notícias
- Continua após a publicidade -
Mais como esta

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here