domingo, abril 13, 2025
HomeNotíciasAmazonasTanara Lauschner e Marcos Freitas vão ao 2º turno das eleições pela...

Tanara Lauschner e Marcos Freitas vão ao 2º turno das eleições pela reitoria da Ufam

Tanara e Marcão venceram nessa segunda-feira, 7, o primeiro turno das eleições da instituição

Marcos Freitas, o Marcão, da chapa 25, e Tanara Lauschner, da chapa 57, continuam na disputa pela reitoria da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), após vencerem nessa segunda-feira, 7, o primeiro turno das eleições da instituição. O segundo turno do pleito ocorre no próximo 14 de abril.

Tanara Lauschner, que encabeça a chapa 57 – “Mudança!”, formada com o candidato a vice-reitor, professor Geone Maia Corrêa, chegou a 5.229 votos, o equivalente a 33,22% do total.

Desse total de 5.229, foram 497 votos de docentes, 271 votos de TAES (técnico-administrativos em educação) e 4.461 votos de discentes para chapa de Tanara e Geone Corrêa.

Já Marcos Freitas, conhecido como Marcão, chegou a 3.451 votos, representando 33,27% com a chapa 25 – “Por uma UFAM que humaniza, inclui e transforma”. Ele tem como candidato a vice o professor Armando Araújo de Souza Júnior.

Do total de 3.451, foram 411 votos de docentes, 593 votos de TAES e 2.447 votos de discentes para a chama do professor Marcão e Armando Júnior.

Outros candidatos

Além de Tanara e Marcão, disputaram o primeiro turno das eleições da Ufam nomes como Therezinha Fraxe, Allan Rodrigues e Adriana Malheiro, que não garantiram votos suficientes para avançarem ao segundo turno.

A chapa 35 – “UFAM Karuana”, que teve como candidata a reitora a professora Therezinha de Jesus Pinto Fraxe e como vice o professor Sérgio Augusto Freire de Souza, chegou a 775 votos, o que representa 8,15%.

A chapa 04 – “A UFAM do futuro começa hoje”, encabeçada pela professora Adriana Malheiro Alle Marie, tendo como candidato a vice o professor Plínio José Cavalcante Monteiro, chegou a 1.397 votos, o equivalente a 12,46% do total.

Já a chapa 23 – “Somos mais UFAM”, liderada pelo professor Allan Soljenítsin Barreto Rodrigues e, como candidato a vice, o professor Carlos Lamarão Pereira, somou 1.666 votos, o equivalente a 12,91% do total.

Tanara e Marcão

Nas redes sociais, Tanara Lauschner fez uma publicação de agradecimento e destacou que os votos recebidos por ela e o vice representam que a Ufam quer mudança.

“A Ufam quer mudança! Mais de 5 mil pessoas acreditam no nosso projeto para uma Ufam mais forte, que acolhe, inspira e realiza. Por isso, vamos agora para o segundo turno, prontos para mostrar cada vez mais nossas propostas para uma universidade melhor para toda a comunidade acadêmica”, escreveu Tanara Lauschner, no Instagra.

Também por meio das redes sociais, Marcos Freitas comemorou os votos que recebeu neste primeiro turno das eleições da Ufam. Ao lado do candidato a vice, o professor fez uma publicação de agradecimento.

“O primeiro turno acabou, mas nossa jornada continua! Agradecemos imensamente a confiança e o apoio de todos. Agradecemos os votos dos 411 docentes, 593 TAES e 2447 estudantes recebidos”, destacou.

 

 

- Continua após a publicidade -spot_img
spot_img
Últimas notícias
- Continua após a publicidade -
Mais como esta

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here