sábado, abril 12, 2025
HomePolicial“Tio Patinhas” é condenado a mais de 36 anos de prisão por...

“Tio Patinhas” é condenado a mais de 36 anos de prisão por homicídio

O crime, ocorrido em julho de 2017, ganhou repercussão à época por ter sido resultado de um erro: segundo a Polícia Civil, o alvo verdadeiro seria a irmã da vítima

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) obteve, na noite de quarta-feira (9), a condenação de Clemilson dos Santos Farias, conhecido como “Tio Patinhas”, a 36 anos, seis meses e sete dias de reclusão, pelo homicídio qualificado de uma mulher em Manaus. O crime, ocorrido em julho de 2017, ganhou repercussão à época por ter sido resultado de um erro: segundo a Polícia Civil, o alvo verdadeiro seria a irmã da vítima.

Durante o julgamento, realizado na 1ª Vara do Tribunal do Júri, o MP foi representado pelos promotores de Justiça Leonardo Tupinambá e Marcelo Bitarães. A sentença, assinada pelo juiz Diego Daniel dal Bosco, determinou o cumprimento da pena em regime fechado e negou ao réu o direito de recorrer em liberdade.

O crime aconteceu no conjunto Amazonino Mendes, no bairro Novo Aleixo, zona norte da capital amazonense. A vítima foi atingida por três disparos de arma de fogo em frente à residência de sua mãe, não resistiu aos ferimentos e morreu em um hospital da cidade.

O MP denunciou Clemilson por homicídio qualificado, motivado por razão torpe e executado com recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Outros três homens também foram denunciados no mesmo processo, mas morreram ao longo da tramitação, o que levou à extinção da punibilidade em relação a eles.

- Continua após a publicidade -spot_img
spot_img
Últimas notícias
- Continua após a publicidade -
Mais como esta

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here