quinta-feira, maio 1, 2025
HomeDestaquesMotorista invade corrida de rua e atropela atletas em Manaus; Homem estaria...

Motorista invade corrida de rua e atropela atletas em Manaus; Homem estaria bêbado

Todas as vítimas atropeladas são homens. Dois deles permanecem em estado grave

Um motorista que supostamente estaria embriagado atropelou cinco participantes da 1ª Corrida Nacional do Sesi, realizada na manhã desta quinta-feira, 1º, em Manaus. O acidente ocorreu por volta das 5h15, na Avenida Coronel Teixeira, no bairro Ponta Negra, logo após a largada do evento, organizado em celebração ao Dia do Trabalhador.

Segundo a polícia, o condutor, de 29 anos, foi preso em flagrante no local e encaminhado ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP). O teste do bafômetro realizado indicou 0,64 mg/l de álcool no sangue — quase o dobro do limite que caracteriza crime de trânsito, de acordo com a legislação brasileira.

De acordo com o delegado Ivo Martins, todas as vítimas atropeladas são homens. Dois deles permanecem em estado grave: um foi encaminhado para procedimento cirúrgico, e outro sofreu fratura no tornozelo, segundo informações atualizadas pela Federação Desportiva de Atletismo do Estado do Amazonas (FEDAEAM).

Veja também: Operação Valentia prende guardas municipais acusados de tortura no Centro de Manaus

A corrida contou com cerca de 1.200 inscritos, entre eles 574 mulheres, 430 homens, 23 atletas com deficiência (PCDs) e 299 industriários homenageados. O percurso havia sido devidamente isolado com cones para garantir a segurança dos participantes, mas, segundo a Polícia Militar, o motorista avançou em alta velocidade pela faixa destinada aos atletas.

A equipe de saúde do Sesi, junto com a RR Emergências Médicas, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o Corpo de Bombeiros, prestou o atendimento imediato às vítimas.

Ainda segundo a FEDAEAM, os corredores feridos foram levados a diferentes unidades hospitalares da capital:

– Uma vítima foi encaminhada ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto pela RR Emergências Médicas;
– Uma vítima foi levada ao Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, também pela RR Emergências Médicas;
– Uma terceira vítima foi transportada pelo SAMU ao Hospital 28 de Agosto;
– Duas vítimas foram levadas ao SPA Joventina Dias pelo Corpo de Bombeiros.

Em nota oficial, a FEDAEAM lamentou o ocorrido, reiterou que o evento contava com todas as autorizações legais exigidas, seguro para os participantes e suporte médico com ambulância UTI no local. A federação também informou que acompanha de perto a situação dos feridos e está colaborando com as autoridades nas investigações.

“A FEDAEAM lamenta profundamente o ocorrido, reafirma seu compromisso com a segurança dos atletas e público, e acompanhara de perto o desdobramento situação junto às autoridades competentes”, diz trecho da nota.

O motorista permanece detido e deve responder por embriaguez ao volante e lesão corporal grave.

Veja vídeo:

- Continua após a publicidade -spot_img
spot_img
Últimas notícias
- Continua após a publicidade -
Mais como esta

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here