sexta-feira, maio 16, 2025
HomeEsportesRozenha se pronuncia após afastamento de Ednaldo Rodrigues da CBF e afirma...

Rozenha se pronuncia após afastamento de Ednaldo Rodrigues da CBF e afirma que sua gestão só começa em 2026

Rozenha destacou que os efeitos da decisão judicial dizem respeito à gestão atual da entidade e reforçou que sua atuação na cúpula da CBF

O presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF) e futuro vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaílson Rozenha, divulgou nota nesta quinta-feira (16) após a Justiça do Rio de Janeiro determinar o afastamento do atual presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Rozenha destacou que os efeitos da decisão judicial dizem respeito à gestão atual da entidade e reforçou que sua atuação na cúpula da CBF está prevista apenas para março de 2026, quando tomará posse como vice-presidente. Ele ainda afirmou que seguirá acompanhando o caso com “serenidade e responsabilidade”.

A decisão de afastar Ednaldo Rodrigues foi tomada pelo desembargador Gabriel de Oliveira Zéfiro, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ). O magistrado nomeou o vice-presidente Fernando Sarney como interventor e determinou que ele convoque novas eleições “o mais rápido possível”.

O caso ganhou força após denúncias de que a assinatura do ex-presidente da CBF, Coronel Nunes, teria sido falsificada em um acordo firmado no início do ano, que permitiu a permanência de Ednaldo no comando da entidade. Um laudo pericial apontou inconsistências na assinatura. A acusação foi apresentada ao Supremo Tribunal Federal (STF) pela deputada federal Daniela do Waguinho (União Brasil-RJ) e pelo próprio Fernando Sarney.

O ministro Gilmar Mendes, do STF, recusou no último dia 7 o pedido de afastamento imediato de Ednaldo, mas determinou o retorno do caso ao TJ-RJ para uma apuração urgente. Na sequência, o desembargador Gabriel Zéfiro tentou ouvir o Coronel Nunes, mas a audiência foi cancelada após o ex-presidente da CBF alegar problemas de saúde por meio de seu advogado. Diante disso, o magistrado decidiu pelo afastamento de Rodrigues nesta quinta.

Leia a nota oficial de Ednaílson Rozenha:

“Ainda que os desdobramentos da decisão judicial estejam em curso, é nosso entendimento que ela será cumprida nos termos estabelecidos pela Justiça.

É fundamental esclarecer que o processo em questão refere-se ao mandato atualmente em vigor, com término previsto para 2026 — portanto, trata-se de uma eleição anterior à que participei como integrante da chapa eleita recentemente.

A eleição da qual faço parte tem sua posse estatutária prevista para março de 2026, conforme estabelece o regulamento da entidade. Seguiremos acompanhando com serenidade e responsabilidade os próximos passos, sempre em respeito às normas estatutárias e à legalidade.

Seguimos firmes no compromisso com o futebol do Amazonas e brasileiro, com a estabilidade institucional e com a transparência que a CBF e seus filiados merecem.”

- Continua após a publicidade -spot_img
spot_img
Últimas notícias
- Continua após a publicidade -
Mais como esta

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here