segunda-feira, maio 19, 2025
HomeEsportesSamir Xaud, cotado para a CBF, é réu por fraude e errou...

Samir Xaud, cotado para a CBF, é réu por fraude e errou laudo médico, afirmam jornais

Segundo o Ministério Público de Roraima, Xaud é acusado de integrar um esquema de falsificação de documentos enquanto ocupava o cargo de diretor-geral do Hospital Geral de Roraima (HGR)

O médico Samir Xaud, atual favorito à presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), responde a um processo por improbidade administrativa e já foi suspenso por dois anos da função de perito médico do Tribunal de Justiça de Roraima por erro em laudo. A eleição para o comando da CBF está marcada para o próximo dia 25.

Segundo o Ministério Público de Roraima, Xaud é acusado de integrar um esquema de falsificação de documentos enquanto ocupava o cargo de diretor-geral do Hospital Geral de Roraima (HGR), entre 2017 e 2020.

De acordo com a denúncia, obtida pelo jornal Estadão, ele e outros seis gestores teriam simulado serviços médicos para justificar pagamentos à empresa Coopebras, causando um prejuízo de R$ 1,4 milhão aos cofres públicos. A ação judicial está em tramitação.

“O expediente fraudulento permitiu pagamentos indevidos em favor da Coopebras”, afirmou o promotor Igor Costa, destacando que os acusados informaram a realização de atendimentos, exames e cirurgias que não teriam ocorrido.

- Continua após a publicidade -spot_img
spot_img
Últimas notícias
- Continua após a publicidade -
Mais como esta

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here