A Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM) informa que um homem de 49 anos falecido na segunda-feira (30/03) no SPA do Coroado, zona leste de Manaus, testou positivo para o novo Coronavírus (Covid-19).
O paciente deu entrada na unidade de saúde às 11h02 de ontem com quadro de parada cardiorrespiratória. Ele passou por procedimento de reanimação, sem sucesso, e o óbito foi declarado às 11h17.
Após o socorro ao paciente, a direção do SPA do Coroado solicitou da FVS-AM a investigação de Covid-19 diante do quadro apresentado.
O paciente tinha quadro gripal e era diabético. A coleta para o exame foi feita após o falecimento do paciente e, nesta terça-feira, ficou pronto o resultado, testando positivo para Covid-19.
O Estado já tem três óbitos por Covid-19. Não há maiores detalhes sobre a vítima. Segundo a Fundação de Vigilância em Saúde, o terceiro paciente morreu nesta terça-feira, a caminho do hospital e o quadro de complicação pode ter ocorrido por se tratar de um homem com histórico de diabete.
“Esse paciente diabético foi a óbito a caminho do atendimento. Quando chegou, não tinha mais o que se pudesse fazer por ele. Por isso pedimos, por favor, que quem tem comorbidade, por favor, não retarde ao buscar atendimento”, comentou a diretora-presidente da FVS, Rosemary Pinto.
Na mesma noite de segunda-feira (30), também morreu o segundo paciente com Covid-19 do Amazonas. Se tratava de um músico, de 43 anos que não tinha nenhum histórico de doença.
O primeiro óbito no Amazonas, tratava-se de um paciente que veio transferido do município de Parintins. Era um empresário de 49 anos, morador de Parintins, no interior do estado.
Atualmente foram notificados 175 o número de casos confirmados do novo coronavírus no Amazonas. São 28 casos internados, 03 óbitos e 26 fora do paríodo de tranmissão.
- Fonte: Susam
- Imagem: Divulgação.